sicnot

Perfil

Desporto

Jesus Ezquerra vence oitava etapa e Rui Vinhas segue de amarelo

NUNO VEIGA

O ciclista espanhol Jesus Ezquerra (Sporting-Tavira) venceu isolado a oitava etapa da Volta a Portugal, que ligou a Nazaré a Arruda dos Vinhos, na distância de 208,5 quilómetros.

Ezquerra fugiu nos metros finais a um grupo de seis corredores que seguia isolado e cortou a meta com 15 segundos de vantagem para o português Samuel Caldeira (W52-FC Porto) e 16 para o australiano Nathan Earle (Drapac), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Numa etapa marcada por um engano de percurso do pelotão, que forçou a uma neutralização temporária já na parte final, o português Rui Vinhas (W52-FC Porto) chegou integrado nompelotão, a 4.44 minutos do vencedor, e manteve a camisola amarela, à frente do seu colega de equipa, Gustavo VEloso, o espanhol vencedor das duas últimas edições da Volta a Portugal.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.