sicnot

Perfil

Desporto

Jesus Ezquerra vence oitava etapa e Rui Vinhas segue de amarelo

NUNO VEIGA

O ciclista espanhol Jesus Ezquerra (Sporting-Tavira) venceu isolado a oitava etapa da Volta a Portugal, que ligou a Nazaré a Arruda dos Vinhos, na distância de 208,5 quilómetros.

Ezquerra fugiu nos metros finais a um grupo de seis corredores que seguia isolado e cortou a meta com 15 segundos de vantagem para o português Samuel Caldeira (W52-FC Porto) e 16 para o australiano Nathan Earle (Drapac), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Numa etapa marcada por um engano de percurso do pelotão, que forçou a uma neutralização temporária já na parte final, o português Rui Vinhas (W52-FC Porto) chegou integrado nompelotão, a 4.44 minutos do vencedor, e manteve a camisola amarela, à frente do seu colega de equipa, Gustavo VEloso, o espanhol vencedor das duas últimas edições da Volta a Portugal.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.