sicnot

Perfil

Desporto

Jesus Ezquerra vence oitava etapa e Rui Vinhas segue de amarelo

NUNO VEIGA

O ciclista espanhol Jesus Ezquerra (Sporting-Tavira) venceu isolado a oitava etapa da Volta a Portugal, que ligou a Nazaré a Arruda dos Vinhos, na distância de 208,5 quilómetros.

Ezquerra fugiu nos metros finais a um grupo de seis corredores que seguia isolado e cortou a meta com 15 segundos de vantagem para o português Samuel Caldeira (W52-FC Porto) e 16 para o australiano Nathan Earle (Drapac), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Numa etapa marcada por um engano de percurso do pelotão, que forçou a uma neutralização temporária já na parte final, o português Rui Vinhas (W52-FC Porto) chegou integrado nompelotão, a 4.44 minutos do vencedor, e manteve a camisola amarela, à frente do seu colega de equipa, Gustavo VEloso, o espanhol vencedor das duas últimas edições da Volta a Portugal.

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.