sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vinhas é o vencedor da Volta a Portugal

O português Rui Vinhas (W52-FC Porto) venceu este domingo pela primeira vez a Volta a Portugal em bicicleta, após a décima e última etapa, um contrarrelógio entre Vila Franca de Xira e Lisboa, ganho pelo seu colega espanhol Gustavo Veloso.

NUNO VEIGA

Portador da camisola amarela desde a terceira etapa, Vinhas, de 29 anos, partiu para os 32 quilómetros finais com 2.25 minutos de vantagem sobre o galego e conseguiu gerir a vantagem sobre o vencedor das duas últimas edições, terminando o 'crono' em quarto, a 54 segundos do galego. O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), a 47 segundos, e Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), a 50, foram segundo e terceiro na etapa.

Rui Vinhas, primeiro português a vencer a Volta a Portugal desde o triunfo do agora seu companheiro de equipa Ricardo Mestre em 2011, ofereceu a quatra vitória seguida à equipa de Sobrado, Valongo, e foi acompanhado no pódio por Gustavo Veloso e por Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista).

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras