sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vinhas é o vencedor da Volta a Portugal

O português Rui Vinhas (W52-FC Porto) venceu este domingo pela primeira vez a Volta a Portugal em bicicleta, após a décima e última etapa, um contrarrelógio entre Vila Franca de Xira e Lisboa, ganho pelo seu colega espanhol Gustavo Veloso.

NUNO VEIGA

Portador da camisola amarela desde a terceira etapa, Vinhas, de 29 anos, partiu para os 32 quilómetros finais com 2.25 minutos de vantagem sobre o galego e conseguiu gerir a vantagem sobre o vencedor das duas últimas edições, terminando o 'crono' em quarto, a 54 segundos do galego. O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), a 47 segundos, e Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), a 50, foram segundo e terceiro na etapa.

Rui Vinhas, primeiro português a vencer a Volta a Portugal desde o triunfo do agora seu companheiro de equipa Ricardo Mestre em 2011, ofereceu a quatra vitória seguida à equipa de Sobrado, Valongo, e foi acompanhado no pódio por Gustavo Veloso e por Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista).

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.