sicnot

Perfil

Desporto

André Gomes treina pela primeira vez com o Barcelona

Reuters

​O médio internacional português André Gomes treinou pela primeira vez com o plantel do FC Barcelona, duas semanas depois de ter sido apresentado como reforço do campeão espanhol de futebol para a época 2016/2017.

Além de André Gomes, recém-sagrado campeão europeu pela seleção portuguesa no Euro 2016, também o defesa francês Samuel Umtiti integrou o treino do clube catalão, pelo que o treinador Luis Enrique apenas não pode contar com os brasileiros Neymar e Rafinha, que estão a disputar o torneio olímpico dos Jogos do Rio de Janeiro.

O médio português, contratado no defeso ao Valência, poderá estrear-se como jogador do FC Barcelona já na quarta-feira, frente aos italianos da Sampdoria, no jogo de apresentação aos sócios, seguindo-se o confronto com o Sevilha, no domingo, da primeira mão da Supertaça espanhola.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".