sicnot

Perfil

Desporto

Laurent Depoitre não pode defrontar a Roma e FC Porto vai substituí-lo na UEFA

O FC Porto revelou que vai substituir o avançado Laurent Depoitre na lista de futebolistas enviada à UEFA para o "play-off" de acesso à Liga dos Campeões de futebol, uma vez que o belga não poderá defrontar a Roma.

"Face a diferentes interpretações regulamentares, especialmente no que diz respeito à interação entre Liga dos Campeões e Liga Europa, o FC Porto pediu esclarecimentos sobre a elegibilidade do atleta para o 'play-off' da Liga dos Campeões", explicam os 'azuis e brancos', em curto comunicado.

O FC Porto esclarece que "por mera cautela" entendeu incluir o ex-avançado dos belgas do Gent na lista provisória enviada à UEFA dentro do prazo, que terminou terça-feira, porém a resposta da UEFA não está de acordo com o seu entendimento.

"Tendo-se chegado à conclusão da impossibilidade da sua utilização, o jogador será substituído dentro do prazo previsto", assume o FC Porto, que relembra a duração do contrato, de quatro anos.

Um futebolista não pode jogar por dois clubes nas competições europeias da mesma época, excetuando as pré-eliminatórias, em que um atleta pode competir até ao 'play-off' por um clube e disputar a fase de grupos por outro.

O reforço portista já representou esta época o Gent numa pré-eliminatória da Liga Europa frente aos romenos do Viitorul Constanta, pelo que agora só poderá representar os portuenses numa fase de grupos.

Face a este impedimento, André Silva surge, para já, como o único ponta-de-lança disponível para atacar um dos principais objetivos da época, a presença na fase de grupos da 'liga milionária', uma vez que o Aboubakar nem sequer foi inscrito, já que estará de saída, não tendo entrado nos planos do treinador Nuno Espírito Santo.

Os 'dragões', terceiros classificados no último campeonato, começam por receber os italianos, a 16 ou 17 de agosto, com a segunda mão marcada para 23 e 24 de agosto.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01