sicnot

Perfil

Desporto

Leicester prolonga contrato com Claudio Ranieri até 2020

​O campeão Leicester prolongou hoje até 2020 o contrato com o treinador italiano Claudio Ranieiri, que na época passada levou o clube à conquista de um inédito título de campeão inglês de futebol.

O anúncio do prolongamento do contrato, que vigorava até 2018, foi anunciado na página oficial do clube: "O Leicester tem o prazer de anunciar que o treinador da equipa principal, Claudio Ranieiri, assinou um novo contrato com o campeão da liga inglesa".

"As qualidades de Claudio Ranieiri, como homem e como treinador, têm-se evidenciado desde que ele chegou ao Leicester. Essas qualidades ajudaram o clube a crescer. Temos bases sólidas sob as quais queremos que o clube cresça. Estou orgulhosa de que Claudio continue neste projeto", afirmou a vice-presidente do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

O técnico italiano, de 64 anos, garantiu que acreditou no projeto desde o início, manifestando-se "orgulhoso" por continuar no clube.

"A partir do momento em que falei com os responsáveis sobre as ideias que têm para clube, percebi que este poderia ser um projeto a longo prazo. A energia que existe neste clube -- desde os proprietários até aos jogadores e adeptos -- é algo muito especial. Estou feliz por continuar", disse.

Ranieiri referiu que, na temporada passada, o "espirito e o trabalho duro" ajudaram a equipa a "conseguir algo mágico" e garantiu: "Se continuarmos o trabalho e mantivermos a nossa paixão estou certo que continuaremos a ter sucesso".

O campeão Leicester iniciou a época no sábado com uma derrota por 2-1 na Supertaça inglesa frente ao Manchester United, agora orientado pelo português José Mourinho.

Lusa

  • Sessão solene no Parlamento e desfile popular nas comemorações do 25 de Abril

    País

    Os 43 anos da Revolução dos Cravos são hoje comemorados com a sessão solene no Parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a título póstumo, Francisco Sá Carneiro. A SIC Notícias acompanha esta manhã a sessão solene na Assembleia da República. Veja aqui em direto.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.