sicnot

Perfil

Desporto

Leicester prolonga contrato com Claudio Ranieri até 2020

​O campeão Leicester prolongou hoje até 2020 o contrato com o treinador italiano Claudio Ranieiri, que na época passada levou o clube à conquista de um inédito título de campeão inglês de futebol.

O anúncio do prolongamento do contrato, que vigorava até 2018, foi anunciado na página oficial do clube: "O Leicester tem o prazer de anunciar que o treinador da equipa principal, Claudio Ranieiri, assinou um novo contrato com o campeão da liga inglesa".

"As qualidades de Claudio Ranieiri, como homem e como treinador, têm-se evidenciado desde que ele chegou ao Leicester. Essas qualidades ajudaram o clube a crescer. Temos bases sólidas sob as quais queremos que o clube cresça. Estou orgulhosa de que Claudio continue neste projeto", afirmou a vice-presidente do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

O técnico italiano, de 64 anos, garantiu que acreditou no projeto desde o início, manifestando-se "orgulhoso" por continuar no clube.

"A partir do momento em que falei com os responsáveis sobre as ideias que têm para clube, percebi que este poderia ser um projeto a longo prazo. A energia que existe neste clube -- desde os proprietários até aos jogadores e adeptos -- é algo muito especial. Estou feliz por continuar", disse.

Ranieiri referiu que, na temporada passada, o "espirito e o trabalho duro" ajudaram a equipa a "conseguir algo mágico" e garantiu: "Se continuarmos o trabalho e mantivermos a nossa paixão estou certo que continuaremos a ter sucesso".

O campeão Leicester iniciou a época no sábado com uma derrota por 2-1 na Supertaça inglesa frente ao Manchester United, agora orientado pelo português José Mourinho.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.