sicnot

Perfil

Desporto

Leicester prolonga contrato com Claudio Ranieri até 2020

​O campeão Leicester prolongou hoje até 2020 o contrato com o treinador italiano Claudio Ranieiri, que na época passada levou o clube à conquista de um inédito título de campeão inglês de futebol.

O anúncio do prolongamento do contrato, que vigorava até 2018, foi anunciado na página oficial do clube: "O Leicester tem o prazer de anunciar que o treinador da equipa principal, Claudio Ranieiri, assinou um novo contrato com o campeão da liga inglesa".

"As qualidades de Claudio Ranieiri, como homem e como treinador, têm-se evidenciado desde que ele chegou ao Leicester. Essas qualidades ajudaram o clube a crescer. Temos bases sólidas sob as quais queremos que o clube cresça. Estou orgulhosa de que Claudio continue neste projeto", afirmou a vice-presidente do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

O técnico italiano, de 64 anos, garantiu que acreditou no projeto desde o início, manifestando-se "orgulhoso" por continuar no clube.

"A partir do momento em que falei com os responsáveis sobre as ideias que têm para clube, percebi que este poderia ser um projeto a longo prazo. A energia que existe neste clube -- desde os proprietários até aos jogadores e adeptos -- é algo muito especial. Estou feliz por continuar", disse.

Ranieiri referiu que, na temporada passada, o "espirito e o trabalho duro" ajudaram a equipa a "conseguir algo mágico" e garantiu: "Se continuarmos o trabalho e mantivermos a nossa paixão estou certo que continuaremos a ter sucesso".

O campeão Leicester iniciou a época no sábado com uma derrota por 2-1 na Supertaça inglesa frente ao Manchester United, agora orientado pelo português José Mourinho.

Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.