sicnot

Perfil

Desporto

Leicester prolonga contrato com Claudio Ranieri até 2020

​O campeão Leicester prolongou hoje até 2020 o contrato com o treinador italiano Claudio Ranieiri, que na época passada levou o clube à conquista de um inédito título de campeão inglês de futebol.

O anúncio do prolongamento do contrato, que vigorava até 2018, foi anunciado na página oficial do clube: "O Leicester tem o prazer de anunciar que o treinador da equipa principal, Claudio Ranieiri, assinou um novo contrato com o campeão da liga inglesa".

"As qualidades de Claudio Ranieiri, como homem e como treinador, têm-se evidenciado desde que ele chegou ao Leicester. Essas qualidades ajudaram o clube a crescer. Temos bases sólidas sob as quais queremos que o clube cresça. Estou orgulhosa de que Claudio continue neste projeto", afirmou a vice-presidente do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

O técnico italiano, de 64 anos, garantiu que acreditou no projeto desde o início, manifestando-se "orgulhoso" por continuar no clube.

"A partir do momento em que falei com os responsáveis sobre as ideias que têm para clube, percebi que este poderia ser um projeto a longo prazo. A energia que existe neste clube -- desde os proprietários até aos jogadores e adeptos -- é algo muito especial. Estou feliz por continuar", disse.

Ranieiri referiu que, na temporada passada, o "espirito e o trabalho duro" ajudaram a equipa a "conseguir algo mágico" e garantiu: "Se continuarmos o trabalho e mantivermos a nossa paixão estou certo que continuaremos a ter sucesso".

O campeão Leicester iniciou a época no sábado com uma derrota por 2-1 na Supertaça inglesa frente ao Manchester United, agora orientado pelo português José Mourinho.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Catarina Martins diz que é preciso ouvir os dois secretários de Estado sobre offshores
    1:27

    Economia

    O Bloco de Esquerda diz que participa com empenho em todas as comissões de inquérito, mas insiste que não faz sentido suspender o trabalho da comissão em curso sobre a Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins esteve esta manhã em Estremoz, onde comentou também o caso das transferências para offshores. A coordenadora do Bloco diz que é preciso ouvir os dois Secretários de Estado dos assuntos fiscais para perceber o que se passou.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.