sicnot

Perfil

Desporto

Argentina lidera e Portugal mantém sexto lugar no ranking da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve-se no sexto lugar do ranking da FIFA, divulgado hoje, que continua a ser liderado pela Argentina e que não registou alterações entre os 10 primeiros classificados.

A Argentina continua a ser seguida da Bélgica e da Colômbia, segunda e terceira classificadas, respetivamente, enquanto Portugal, que se sagrou campeão europeu no mês passado, tem à sua frente ainda a Alemanha e o Chile.

A Suíça é o mais bem classificado dos cinco adversários de Portugal no Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2018, no 18.º lugar, à frente da Hungria (19.º), Letónia (110.º), Ilhas Faroé (135.º) e Andorra (203.º).

Entre os países lusófonos, o Brasil permanece no nono posto, tendo Cabo Verde subido quatro posições,para 58.º, enquanto Moçambique caiu dois lugares, para 98.º, tendo sido ultrapassado pelo Gabão (96.º), orientado pelo português Jorge Costa.

Ranking das dez melhores seleções:
1 - Argentina;
2 - Bélgica;
3 - Colômbia;
4 - Alemanha;
5 - Chile;
6 - Portugal;
7 - França;
8 - Espanha;
9 - Brasil;
10 - Itália.

Ranking (Países Lusófonos):
6 - Portugal;
9 - Brasil;
58 - Cabo Verde;
75 - Guiné-Bissau;
98 - Moçambique;
132 - Angola;
153 - São Tomé e Príncipe;
186 - Timor-Leste.

Com Lusa

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22