sicnot

Perfil

Desporto

Argentina lidera e Portugal mantém sexto lugar no ranking da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve-se no sexto lugar do ranking da FIFA, divulgado hoje, que continua a ser liderado pela Argentina e que não registou alterações entre os 10 primeiros classificados.

A Argentina continua a ser seguida da Bélgica e da Colômbia, segunda e terceira classificadas, respetivamente, enquanto Portugal, que se sagrou campeão europeu no mês passado, tem à sua frente ainda a Alemanha e o Chile.

A Suíça é o mais bem classificado dos cinco adversários de Portugal no Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2018, no 18.º lugar, à frente da Hungria (19.º), Letónia (110.º), Ilhas Faroé (135.º) e Andorra (203.º).

Entre os países lusófonos, o Brasil permanece no nono posto, tendo Cabo Verde subido quatro posições,para 58.º, enquanto Moçambique caiu dois lugares, para 98.º, tendo sido ultrapassado pelo Gabão (96.º), orientado pelo português Jorge Costa.

Ranking das dez melhores seleções:
1 - Argentina;
2 - Bélgica;
3 - Colômbia;
4 - Alemanha;
5 - Chile;
6 - Portugal;
7 - França;
8 - Espanha;
9 - Brasil;
10 - Itália.

Ranking (Países Lusófonos):
6 - Portugal;
9 - Brasil;
58 - Cabo Verde;
75 - Guiné-Bissau;
98 - Moçambique;
132 - Angola;
153 - São Tomé e Príncipe;
186 - Timor-Leste.

Com Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.