sicnot

Perfil

Desporto

Argentina lidera e Portugal mantém sexto lugar no ranking da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve-se no sexto lugar do ranking da FIFA, divulgado hoje, que continua a ser liderado pela Argentina e que não registou alterações entre os 10 primeiros classificados.

A Argentina continua a ser seguida da Bélgica e da Colômbia, segunda e terceira classificadas, respetivamente, enquanto Portugal, que se sagrou campeão europeu no mês passado, tem à sua frente ainda a Alemanha e o Chile.

A Suíça é o mais bem classificado dos cinco adversários de Portugal no Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2018, no 18.º lugar, à frente da Hungria (19.º), Letónia (110.º), Ilhas Faroé (135.º) e Andorra (203.º).

Entre os países lusófonos, o Brasil permanece no nono posto, tendo Cabo Verde subido quatro posições,para 58.º, enquanto Moçambique caiu dois lugares, para 98.º, tendo sido ultrapassado pelo Gabão (96.º), orientado pelo português Jorge Costa.

Ranking das dez melhores seleções:
1 - Argentina;
2 - Bélgica;
3 - Colômbia;
4 - Alemanha;
5 - Chile;
6 - Portugal;
7 - França;
8 - Espanha;
9 - Brasil;
10 - Itália.

Ranking (Países Lusófonos):
6 - Portugal;
9 - Brasil;
58 - Cabo Verde;
75 - Guiné-Bissau;
98 - Moçambique;
132 - Angola;
153 - São Tomé e Príncipe;
186 - Timor-Leste.

Com Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..