sicnot

Perfil

Desporto

Argentina lidera e Portugal mantém sexto lugar no ranking da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve-se no sexto lugar do ranking da FIFA, divulgado hoje, que continua a ser liderado pela Argentina e que não registou alterações entre os 10 primeiros classificados.

A Argentina continua a ser seguida da Bélgica e da Colômbia, segunda e terceira classificadas, respetivamente, enquanto Portugal, que se sagrou campeão europeu no mês passado, tem à sua frente ainda a Alemanha e o Chile.

A Suíça é o mais bem classificado dos cinco adversários de Portugal no Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2018, no 18.º lugar, à frente da Hungria (19.º), Letónia (110.º), Ilhas Faroé (135.º) e Andorra (203.º).

Entre os países lusófonos, o Brasil permanece no nono posto, tendo Cabo Verde subido quatro posições,para 58.º, enquanto Moçambique caiu dois lugares, para 98.º, tendo sido ultrapassado pelo Gabão (96.º), orientado pelo português Jorge Costa.

Ranking das dez melhores seleções:
1 - Argentina;
2 - Bélgica;
3 - Colômbia;
4 - Alemanha;
5 - Chile;
6 - Portugal;
7 - França;
8 - Espanha;
9 - Brasil;
10 - Itália.

Ranking (Países Lusófonos):
6 - Portugal;
9 - Brasil;
58 - Cabo Verde;
75 - Guiné-Bissau;
98 - Moçambique;
132 - Angola;
153 - São Tomé e Príncipe;
186 - Timor-Leste.

Com Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite