sicnot

Perfil

Desporto

Argentina lidera e Portugal mantém sexto lugar no ranking da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve-se no sexto lugar do ranking da FIFA, divulgado hoje, que continua a ser liderado pela Argentina e que não registou alterações entre os 10 primeiros classificados.

A Argentina continua a ser seguida da Bélgica e da Colômbia, segunda e terceira classificadas, respetivamente, enquanto Portugal, que se sagrou campeão europeu no mês passado, tem à sua frente ainda a Alemanha e o Chile.

A Suíça é o mais bem classificado dos cinco adversários de Portugal no Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2018, no 18.º lugar, à frente da Hungria (19.º), Letónia (110.º), Ilhas Faroé (135.º) e Andorra (203.º).

Entre os países lusófonos, o Brasil permanece no nono posto, tendo Cabo Verde subido quatro posições,para 58.º, enquanto Moçambique caiu dois lugares, para 98.º, tendo sido ultrapassado pelo Gabão (96.º), orientado pelo português Jorge Costa.

Ranking das dez melhores seleções:
1 - Argentina;
2 - Bélgica;
3 - Colômbia;
4 - Alemanha;
5 - Chile;
6 - Portugal;
7 - França;
8 - Espanha;
9 - Brasil;
10 - Itália.

Ranking (Países Lusófonos):
6 - Portugal;
9 - Brasil;
58 - Cabo Verde;
75 - Guiné-Bissau;
98 - Moçambique;
132 - Angola;
153 - São Tomé e Príncipe;
186 - Timor-Leste.

Com Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC