sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Bento é o novo treinador do Olympiacos

O treinador português vai assumir o comando técnico do Olympiacos, confirmou o clube hexacampeão grego de futebol, no seu site oficial.

No Olympiacos, adversário do Arouca nos play-offs da Liga Europa, Paulo Bento vai suceder ao espanhol Víctor Sánchez, tornando-se no quarto treinador luso no clube, depois de Leonardo Jardim, Vítor Pereira e Marco Silva.

Paulo Bento, de 47 anos, iniciou a carreira de treinador nos juniores do Sporting, assumindo depois a equipa principal dos leões, que liderou entre 2005/06 e 2009/10.

Seguiu-se a experiência de selecionador de Portugal entre 2011 e 2014, levando a equipa das quinas às meias-finais do Euro 2012 e ficando pela fase de grupos no Mundial 2014, antes de regressar aos bancos, no Brasil, ao serviço do Cruzeiro, no qual esteve entre maio e julho.

Como jogador, o antigo médio alinhou em clubes como Palmense, Futebol Benfica, Vitória de Guimarães, Benfica, Oviedo e Sporting.

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC