sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Bento é o novo treinador do Olympiacos

O treinador português vai assumir o comando técnico do Olympiacos, confirmou o clube hexacampeão grego de futebol, no seu site oficial.

No Olympiacos, adversário do Arouca nos play-offs da Liga Europa, Paulo Bento vai suceder ao espanhol Víctor Sánchez, tornando-se no quarto treinador luso no clube, depois de Leonardo Jardim, Vítor Pereira e Marco Silva.

Paulo Bento, de 47 anos, iniciou a carreira de treinador nos juniores do Sporting, assumindo depois a equipa principal dos leões, que liderou entre 2005/06 e 2009/10.

Seguiu-se a experiência de selecionador de Portugal entre 2011 e 2014, levando a equipa das quinas às meias-finais do Euro 2012 e ficando pela fase de grupos no Mundial 2014, antes de regressar aos bancos, no Brasil, ao serviço do Cruzeiro, no qual esteve entre maio e julho.

Como jogador, o antigo médio alinhou em clubes como Palmense, Futebol Benfica, Vitória de Guimarães, Benfica, Oviedo e Sporting.

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

    Em atualização

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".