sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Bento é o novo treinador do Olympiacos

O treinador português vai assumir o comando técnico do Olympiacos, confirmou o clube hexacampeão grego de futebol, no seu site oficial.

No Olympiacos, adversário do Arouca nos play-offs da Liga Europa, Paulo Bento vai suceder ao espanhol Víctor Sánchez, tornando-se no quarto treinador luso no clube, depois de Leonardo Jardim, Vítor Pereira e Marco Silva.

Paulo Bento, de 47 anos, iniciou a carreira de treinador nos juniores do Sporting, assumindo depois a equipa principal dos leões, que liderou entre 2005/06 e 2009/10.

Seguiu-se a experiência de selecionador de Portugal entre 2011 e 2014, levando a equipa das quinas às meias-finais do Euro 2012 e ficando pela fase de grupos no Mundial 2014, antes de regressar aos bancos, no Brasil, ao serviço do Cruzeiro, no qual esteve entre maio e julho.

Como jogador, o antigo médio alinhou em clubes como Palmense, Futebol Benfica, Vitória de Guimarães, Benfica, Oviedo e Sporting.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC