sicnot

Perfil

Desporto

Aboubakar ausente do treino do FC Porto antes do jogo para a Champions

M\303\201RIO CRUZ

Aboubakar foi a única ausência no treino do FC Porto de preparação para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões de futebol, com a Roma, que esta quarta-feira se disputa no Estádio do Dragão.

Recorde-se que o avançado não foi inscrito para esta fase da prova. No entanto, e em virtude da situação do belga Laurent Depoitre, que está impedido de disputar este encontro, uma vez que este ano já jogou pelo Gent na Liga Europa, o FC Porto pode ainda, até à meia-noite, inscrever outro jogador.

Independentemente disso mesmo, Aboubakar não treinou com os restantes companheiros, e, fonte do clube explicou que o jogador foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais.

O treinador dos dragões, Nuno Espírito Santo, havia garantido que Aboubakar era um jogador com quem o clube contava, chegando mesmo a afirmar que "não era uma carta fora do baralho.

No entanto, acabou mesmo por ficar de fora no jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da I Liga, em Vila do Conde, que os portistas venceram por 3-1, bem como no jogo de apresentação da equipa.

O FC Porto treinou esta terça-feira, ao final do dia, no estádio do Dragão após a conferência de imprensa de Nuno Espírito Santo, onde se contou também com a presença do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.