sicnot

Perfil

Desporto

Aboubakar ausente do treino do FC Porto antes do jogo para a Champions

M\303\201RIO CRUZ

Aboubakar foi a única ausência no treino do FC Porto de preparação para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões de futebol, com a Roma, que esta quarta-feira se disputa no Estádio do Dragão.

Recorde-se que o avançado não foi inscrito para esta fase da prova. No entanto, e em virtude da situação do belga Laurent Depoitre, que está impedido de disputar este encontro, uma vez que este ano já jogou pelo Gent na Liga Europa, o FC Porto pode ainda, até à meia-noite, inscrever outro jogador.

Independentemente disso mesmo, Aboubakar não treinou com os restantes companheiros, e, fonte do clube explicou que o jogador foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais.

O treinador dos dragões, Nuno Espírito Santo, havia garantido que Aboubakar era um jogador com quem o clube contava, chegando mesmo a afirmar que "não era uma carta fora do baralho.

No entanto, acabou mesmo por ficar de fora no jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da I Liga, em Vila do Conde, que os portistas venceram por 3-1, bem como no jogo de apresentação da equipa.

O FC Porto treinou esta terça-feira, ao final do dia, no estádio do Dragão após a conferência de imprensa de Nuno Espírito Santo, onde se contou também com a presença do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Lusa

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.