sicnot

Perfil

Desporto

Aboubakar ausente do treino do FC Porto antes do jogo para a Champions

M\303\201RIO CRUZ

Aboubakar foi a única ausência no treino do FC Porto de preparação para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões de futebol, com a Roma, que esta quarta-feira se disputa no Estádio do Dragão.

Recorde-se que o avançado não foi inscrito para esta fase da prova. No entanto, e em virtude da situação do belga Laurent Depoitre, que está impedido de disputar este encontro, uma vez que este ano já jogou pelo Gent na Liga Europa, o FC Porto pode ainda, até à meia-noite, inscrever outro jogador.

Independentemente disso mesmo, Aboubakar não treinou com os restantes companheiros, e, fonte do clube explicou que o jogador foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais.

O treinador dos dragões, Nuno Espírito Santo, havia garantido que Aboubakar era um jogador com quem o clube contava, chegando mesmo a afirmar que "não era uma carta fora do baralho.

No entanto, acabou mesmo por ficar de fora no jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da I Liga, em Vila do Conde, que os portistas venceram por 3-1, bem como no jogo de apresentação da equipa.

O FC Porto treinou esta terça-feira, ao final do dia, no estádio do Dragão após a conferência de imprensa de Nuno Espírito Santo, onde se contou também com a presença do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.