sicnot

Perfil

Desporto

Atleta olímpico satisfeito pelo resultado final do documentário "Nelson"

Atleta olímpico satisfeito pelo resultado final do documentário "Nelson"

A SIC apresentou na quinta-feira a primeira parte do documentário sobre a vida e a carreira de Nelson Évora. O segundo episódio é apresentado esta sexta-feira no Jornal da Noite da SIC. O atleta foi o melhor europeu no Brasil e explicou porque decidiu deixar um registo do percurso que fez até à final olímpica do triplo-salto no Rio de Janeiro.

  • Nelson Évora: de Odivelas aos Jogos Olímpicos - Parte I
    22:37

    Rio 2016

    Entre imagens do passado e a evocação das Olimpíadas, a SIC acompanhou Nelson Évora no seu quotidiano. A dureza dos treinos, o esforço constante da auto-superação, a tensão nas competições e a convivência à distância com a mãe e os amigos são alguns dos momentos deste documentário em duas partes e que percorre o caminho de Odivelas até aos Jogos Olímpicos.

  • "Foi a minha medalha desta época"

    Rio 2016

    O atleta português Nelson Évora classificou esta terça-feira como a medalha da sua temporada o sexto lugar na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Rio2016, na qual foi o melhor europeu. "Foi a minha medalha desta época, sem dúvida. Depois de um ano com tantas dificuldades em encontrar bons saltos, consegui ter alguma consistência e arrisquei. Quem não arrisca não petisca, não foi uma prova em que conseguisse acertar nos últimos três ensaios, que foram nulos, mas eram saltos melhores. Faltou um pouco mais de consistência", assumiu.

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.