sicnot

Perfil

Desporto

Atleta olímpico satisfeito pelo resultado final do documentário "Nelson"

Atleta olímpico satisfeito pelo resultado final do documentário "Nelson"

A SIC apresentou na quinta-feira a primeira parte do documentário sobre a vida e a carreira de Nelson Évora. O segundo episódio é apresentado esta sexta-feira no Jornal da Noite da SIC. O atleta foi o melhor europeu no Brasil e explicou porque decidiu deixar um registo do percurso que fez até à final olímpica do triplo-salto no Rio de Janeiro.

  • Nelson Évora: de Odivelas aos Jogos Olímpicos - Parte I
    22:37

    Rio 2016

    Entre imagens do passado e a evocação das Olimpíadas, a SIC acompanhou Nelson Évora no seu quotidiano. A dureza dos treinos, o esforço constante da auto-superação, a tensão nas competições e a convivência à distância com a mãe e os amigos são alguns dos momentos deste documentário em duas partes e que percorre o caminho de Odivelas até aos Jogos Olímpicos.

  • "Foi a minha medalha desta época"

    Rio 2016

    O atleta português Nelson Évora classificou esta terça-feira como a medalha da sua temporada o sexto lugar na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Rio2016, na qual foi o melhor europeu. "Foi a minha medalha desta época, sem dúvida. Depois de um ano com tantas dificuldades em encontrar bons saltos, consegui ter alguma consistência e arrisquei. Quem não arrisca não petisca, não foi uma prova em que conseguisse acertar nos últimos três ensaios, que foram nulos, mas eram saltos melhores. Faltou um pouco mais de consistência", assumiu.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.