sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e FC Porto tentam manter arranque vitorioso

© Christian Hartmann / Reuters

Sporting e FC Porto, embora com graus de dificuldades diferentes, tentarão manter hoje o arranque vitorioso na I Liga de futebol, quando defrontarem Paços de Ferreira e Estoril-Praia, respetivamente, em jogos da segunda jornada da prova.

O Sporting, que na ronda inaugural recebeu e venceu o Marítimo por 2-0, terá em teoria a missão mais complicada, ao deslocar-se a Paços de Ferreira, um campo sempre muito difícil para os 'grandes' do futebol português.

Já o FC Porto, que na primeira jornada venceu em casa do Rio Ave por 3-1, é favorito na receção ao Estoril-Praia, equipa que na primeira ronda se deixou surpreender em casa pelo recém-promovido Feirense, ao perder por 2-0.

Além destes dois encontros, realce para a receção do Desportivo de Chaves ao Tondela, no que marca o regresso oficial dos flavienses ao primeiro escalão 17 anos depois, enquanto, na Madeira, o Marítimo é anfitrião do Vitória de Guimarães.

A ronda, que se iniciou na sexta-feira com um empate 0-0 na receção do Beleneses ao Boavista, prossegue no domingo com mais três encontros, com realce para a receção do tricampeão Benfica ao Vitória de Setúbal, fechando na segunda-feira, com o Sporting de Braga a ser anfitrião do Rio Ave.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.