sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e FC Porto tentam manter arranque vitorioso

© Christian Hartmann / Reuters

Sporting e FC Porto, embora com graus de dificuldades diferentes, tentarão manter hoje o arranque vitorioso na I Liga de futebol, quando defrontarem Paços de Ferreira e Estoril-Praia, respetivamente, em jogos da segunda jornada da prova.

O Sporting, que na ronda inaugural recebeu e venceu o Marítimo por 2-0, terá em teoria a missão mais complicada, ao deslocar-se a Paços de Ferreira, um campo sempre muito difícil para os 'grandes' do futebol português.

Já o FC Porto, que na primeira jornada venceu em casa do Rio Ave por 3-1, é favorito na receção ao Estoril-Praia, equipa que na primeira ronda se deixou surpreender em casa pelo recém-promovido Feirense, ao perder por 2-0.

Além destes dois encontros, realce para a receção do Desportivo de Chaves ao Tondela, no que marca o regresso oficial dos flavienses ao primeiro escalão 17 anos depois, enquanto, na Madeira, o Marítimo é anfitrião do Vitória de Guimarães.

A ronda, que se iniciou na sexta-feira com um empate 0-0 na receção do Beleneses ao Boavista, prossegue no domingo com mais três encontros, com realce para a receção do tricampeão Benfica ao Vitória de Setúbal, fechando na segunda-feira, com o Sporting de Braga a ser anfitrião do Rio Ave.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.