sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e FC Porto tentam manter arranque vitorioso

© Christian Hartmann / Reuters

Sporting e FC Porto, embora com graus de dificuldades diferentes, tentarão manter hoje o arranque vitorioso na I Liga de futebol, quando defrontarem Paços de Ferreira e Estoril-Praia, respetivamente, em jogos da segunda jornada da prova.

O Sporting, que na ronda inaugural recebeu e venceu o Marítimo por 2-0, terá em teoria a missão mais complicada, ao deslocar-se a Paços de Ferreira, um campo sempre muito difícil para os 'grandes' do futebol português.

Já o FC Porto, que na primeira jornada venceu em casa do Rio Ave por 3-1, é favorito na receção ao Estoril-Praia, equipa que na primeira ronda se deixou surpreender em casa pelo recém-promovido Feirense, ao perder por 2-0.

Além destes dois encontros, realce para a receção do Desportivo de Chaves ao Tondela, no que marca o regresso oficial dos flavienses ao primeiro escalão 17 anos depois, enquanto, na Madeira, o Marítimo é anfitrião do Vitória de Guimarães.

A ronda, que se iniciou na sexta-feira com um empate 0-0 na receção do Beleneses ao Boavista, prossegue no domingo com mais três encontros, com realce para a receção do tricampeão Benfica ao Vitória de Setúbal, fechando na segunda-feira, com o Sporting de Braga a ser anfitrião do Rio Ave.

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.