sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e FC Porto tentam manter arranque vitorioso

© Christian Hartmann / Reuters

Sporting e FC Porto, embora com graus de dificuldades diferentes, tentarão manter hoje o arranque vitorioso na I Liga de futebol, quando defrontarem Paços de Ferreira e Estoril-Praia, respetivamente, em jogos da segunda jornada da prova.

O Sporting, que na ronda inaugural recebeu e venceu o Marítimo por 2-0, terá em teoria a missão mais complicada, ao deslocar-se a Paços de Ferreira, um campo sempre muito difícil para os 'grandes' do futebol português.

Já o FC Porto, que na primeira jornada venceu em casa do Rio Ave por 3-1, é favorito na receção ao Estoril-Praia, equipa que na primeira ronda se deixou surpreender em casa pelo recém-promovido Feirense, ao perder por 2-0.

Além destes dois encontros, realce para a receção do Desportivo de Chaves ao Tondela, no que marca o regresso oficial dos flavienses ao primeiro escalão 17 anos depois, enquanto, na Madeira, o Marítimo é anfitrião do Vitória de Guimarães.

A ronda, que se iniciou na sexta-feira com um empate 0-0 na receção do Beleneses ao Boavista, prossegue no domingo com mais três encontros, com realce para a receção do tricampeão Benfica ao Vitória de Setúbal, fechando na segunda-feira, com o Sporting de Braga a ser anfitrião do Rio Ave.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30, marcando o reinício da sessão para as 14:15. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

    Em atualização

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.