sicnot

Perfil

Desporto

Arouca homenageia bombeiros locais no intervalo do jogo

O presidente do Arouca, Carlos Pinho (E), entregou, no intervalo do jogo frente ao Nacional da Madeira, aos Bombeiros de Arouca uma medalha e um cheque monetário de agradecimento pelos trabalhos feitos no combate aos incêndios que assolaram toda a região de Arouca

OCTAVIO PASSOS

O Arouca, da I Liga de futebol, homenageou este domingo os Bombeiros Voluntários pelo empenho nas últimas semanas contra os incêndios que fustigaram o concelho, durante o intervalo do jogo com o Nacional.

Carlos Pinho, presidente da direção do clube, que também viu a sua casa ameaçada pelas chamas, entregou ao presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Arouca, Celso Portugal, e ao seu comandante, José Gonçalves, uma placa de agradecimento "por tudo o que fizeram pelo povo de Arouca", leu o speaker do estádio.

O momento foi também de entrega do montante conseguido pela receita de bilheteira do jogo de quinta-feira, contra o Olympiacos, para o play-off da Liga Europa, a favor da corporação, cujo valor não foi divulgado. Recorde-se que, por cada bilhete vendido, um euro revertia para os soldados da paz.

No concelho de Arouca, nas últimas semanas, ardeu 58% da área florestal.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".