sicnot

Perfil

Desporto

Arouca homenageia bombeiros locais no intervalo do jogo

O presidente do Arouca, Carlos Pinho (E), entregou, no intervalo do jogo frente ao Nacional da Madeira, aos Bombeiros de Arouca uma medalha e um cheque monetário de agradecimento pelos trabalhos feitos no combate aos incêndios que assolaram toda a região de Arouca

OCTAVIO PASSOS

O Arouca, da I Liga de futebol, homenageou este domingo os Bombeiros Voluntários pelo empenho nas últimas semanas contra os incêndios que fustigaram o concelho, durante o intervalo do jogo com o Nacional.

Carlos Pinho, presidente da direção do clube, que também viu a sua casa ameaçada pelas chamas, entregou ao presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Arouca, Celso Portugal, e ao seu comandante, José Gonçalves, uma placa de agradecimento "por tudo o que fizeram pelo povo de Arouca", leu o speaker do estádio.

O momento foi também de entrega do montante conseguido pela receita de bilheteira do jogo de quinta-feira, contra o Olympiacos, para o play-off da Liga Europa, a favor da corporação, cujo valor não foi divulgado. Recorde-se que, por cada bilhete vendido, um euro revertia para os soldados da paz.

No concelho de Arouca, nas últimas semanas, ardeu 58% da área florestal.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.