sicnot

Perfil

Desporto

Arouca homenageia bombeiros locais no intervalo do jogo

O presidente do Arouca, Carlos Pinho (E), entregou, no intervalo do jogo frente ao Nacional da Madeira, aos Bombeiros de Arouca uma medalha e um cheque monetário de agradecimento pelos trabalhos feitos no combate aos incêndios que assolaram toda a região de Arouca

OCTAVIO PASSOS

O Arouca, da I Liga de futebol, homenageou este domingo os Bombeiros Voluntários pelo empenho nas últimas semanas contra os incêndios que fustigaram o concelho, durante o intervalo do jogo com o Nacional.

Carlos Pinho, presidente da direção do clube, que também viu a sua casa ameaçada pelas chamas, entregou ao presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Arouca, Celso Portugal, e ao seu comandante, José Gonçalves, uma placa de agradecimento "por tudo o que fizeram pelo povo de Arouca", leu o speaker do estádio.

O momento foi também de entrega do montante conseguido pela receita de bilheteira do jogo de quinta-feira, contra o Olympiacos, para o play-off da Liga Europa, a favor da corporação, cujo valor não foi divulgado. Recorde-se que, por cada bilhete vendido, um euro revertia para os soldados da paz.

No concelho de Arouca, nas últimas semanas, ardeu 58% da área florestal.

Lusa

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.