sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Sousa reforça condição de número três luso no ranking mundial de ténis

O tenista português Pedro Sousa, um dos convocados para a seleção das 'quinas' para a Taça Davis, reforçou hoje o estatuto de número três português, ao subir três lugares no 'ranking' mundial, ficando mais perto dos 200 melhores.

Na lista publicada hoje pelo circuito profissional, Pedro Sousa surge na posição 212, ainda longe dos dois melhores portugueses, João Sousa, que continua em 36.º, e Gastão Elias, que permanece em 61.º.

Frederico Silva, o outro elemento do quarteto selecionado por Nuno Marques para a próxima eliminatória de Portugal para a Taça Davis, também continua fixado no lugar 252.

Portugal vai defrontar a Eslovénia no 'play-off' de permanência no Grupo 1 da Zona Europa/África da Taça Davis, num confronto marcado para Viana do Castelo, entre 16 a 18 de setembro.

O sérvio Novak Djokovic continua confortavelmente instalado no topo da lista, com uma margem de 5.535 pontos sobre o britânico Andy Murray, que se sagrou bicampeão olímpico nos Jogos Rio2016, que terminaram no domingo.

Na elite do 'top 10' o maior protagonista foi o croata Marin Cilic, que reentrou no grupo restrito dos dez melhores do mundo depois de bater precisamente Murray na final do torneio de Cincinnati, uma das provas que prepara o Open dos Estados Unidos, quarto e último 'Grand Slam' da temporada, que começa a 29 de agosto.

Com a vitória em Cincinnati, Cilic 'saltou' para o nono posto da hierarquia, ficando a apenas uma posição de igualar a sua melhor classificação de sempre.

Em femininos, Serena Williams continua a ver a sua liderança ameaçada pela alemã Angelike Kerber, que praticamente se 'colou' à norte-americana depois de ter chegado à final de Cincinnati (derrotada pela checa Karolina Pliskova, que subiu para 11.ª).

Na entrada para o último terço da época, Serena Williams segura o comando no 'ranking' por escassos 190 pontos de diferença.

A portuguesa Michel Larcher de Brito, que disputou o último torneio na segunda semana de agosto, passando apenas uma ronda no ITF (segundo escalão) de Landisville, Estados Unidos, subiu, mesmo assim, três lugares na classificação mundial, aparecendo hoje na posição 239.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57

    País

    Tondela foi um dos municípios mais atingidos pelo incêndio, deixando dezenas de animais feridos e perdidos no concelho. Várias clínicas veterinárias são agora um porto de abrigo e, em alguns casos, um ponto de encontro. Muitos dos animais chegaram recolhidos por voluntários e a maior parte dos casos são animais que, no momento de aflição, foram soltos pelos donos e salvos pelo instituto de sobrevivência.

  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31