sicnot

Perfil

Desporto

Olympique de Marselha desmente já ter comprador

O Olympique de Marselha desmentiu na segunda-feira que o clube francês de futebol tenha sido vendido ao empresário luxemburguês Gérard López, bem como o regresso do treinador argentino Marcelo Bielsa.

Em comunicado, Margarita Louis-Dreyfus, acionista maioritária do clube, desmentiu "categoricamente" que o processo de venda esteja já concluído, garantindo que, quando for fechado negócio, "serão os empregados e a câmara de Marselha os primeiros a ser informados".

"Neste momento, qualquer especulação é fantasiosa", escreveu Louis-Dreyfus.

Logo após o desmentido, o diário L'Equipe insistiu que o clube francês está em negociações "muito avançadas" com dois interessados, um deles Gerard Lopez, um magnata luxemburguês, de origem espanhola, que já terá treinador para escolhido, Bielsa, que orientou os marselheses na época 2014/2015.

Gérard López, que é proprietário do CS Fola esch, campeão luxemburguês de futebol em 2013 e 2015, já tinha tentado adquirir, sem sucesso, outro clube francês, o Lens.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.