sicnot

Perfil

Desporto

Yelena Isinbayeva não fecha as portas a um eventual regresso às pistas

A atleta russa Yelena Isinbayeva, bicampeão olímpica do salto com vara, deixou a porta entreaberta relativamente a um regresso à competição, quatro dias depois de ter dito que ia abandonar as pistas.

Em entrevista ao diário russo Sport-Expresse, publicada hoje, a saltadora com vara, uma das maiores ausências nos Jogos Olímpicos Rio2016, face à exclusão dos atletas russos, por um escândalo de doping, disse que não negará "de forma rotunda" a hipótese de regressar à competição, chegando mesmo a abordar os Jogos Olímpicos Tóqui2020.

"Só Deus sabe o que vai ocorrer na próxima olimpíada. Nada é impossível", afirmou Isinbayeva, de 34 anos e recém-eleita para a Comissão de Atletas do Comité Olímpico Internacional (COI).

Questionada novamente se poderia ponderar a decisão de deixar as pistas, Isinbayeva deixou todas as possibilidades em cima da mesa: "o tempo o dirá, quando se aproximarem os Jogos Tóquio2020. Não vou responder com um não rotundo".

"A porta está encerrada. Mas, se mais tarde, surgir uma oportunidade, voltarei a abri-la. Se as estrelas se conjugarem, então tudo é possível", ironizou a russa.

Isinbayeva ficou impedida de lutar pela revalidação do título na sequência da exclusão da Rússia pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF), após o escândalo de 'doping' patrocinado pelas autoridades de Moscovo.

De acordo dom a imprensa russa, a saltadora com vara estaria a ponderar candidatar-se à presidência da Federação Russa de Atletismo.

Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.