sicnot

Perfil

Desporto

FIFA acusa dois dirigentes e um treinador africanos de viciação de resultados

O Comité Ético da FIFA acusou esta quarta-feira formalmente dois dirigentes africanos e um treinador de estarem implicados numa rede asiática de jogos combinados durante o Campeonato do Mundo de 2010, que decorreu na África do Sul.

De acordo com o organismo que rege o futebol mundial, Kirsten Nematandani, presidente de federação sul-africana entre 2009 e 2013, Jonathan Musavengana, diretor da federação do Zimbabué, e Banna Tchanile, ex-selecionador do Togo, terão ajudado a viciar alguns jogos de preparação que decorreram antes do torneio.

O Comité de Ética sugeriu uma suspensão de seis anos e uma multa de 10.000 francos suíços (cerca de 9.100 euros) para Nematandani e que os restantes dois sejam banidos para sempre do futebol.

Ainda de acordo com a FIFA, os acusados serão brevemente chamados para poderem apresentar a sua defesa.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29