sicnot

Perfil

Desporto

Greg Clarke confirmado como novo presidente da Federação Inglesa

Greg Clarke foi esta quarta-feira confirmado como o novo presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), sucedendo a Greg Dyke, que deixou o cargo em julho, anunciou o organismo no seu site oficial.

Clarke, de 59 anos, já tinha sido nomeado para o cargo a 22 de julho, mas só hoje é que viu confirmada a decisão, depois de uma reunião do conselho geral da FA.

"É uma honra para mim fazer parte da FA num momento crucial da sua história. A FA tem a capacidade de ter um efeito muito positivo no futebol deste país, amador e profissional, e é isso que espero alcançar", disse o dirigente.

Antigo presidente da Football League (campeonatos profissionais excluindo a 'Premier League') entre 2010 e 2016, Clarke inicia oficialmente as suas novas funções a 02 de setembro.

Clarke sucede a Greg Dyke, que, com alguma surpresa, deixou o cargo em julho, poucos dias depois da eliminação da Inglaterra no Euro2016 e da demissão do agora antigo selecionador Roy Hogdson.

David Gill, que estava a ocupar interinamente o lugar, regressa ao posto de vice-presidente.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC