sicnot

Perfil

Desporto

Greg Clarke confirmado como novo presidente da Federação Inglesa

Greg Clarke foi esta quarta-feira confirmado como o novo presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), sucedendo a Greg Dyke, que deixou o cargo em julho, anunciou o organismo no seu site oficial.

Clarke, de 59 anos, já tinha sido nomeado para o cargo a 22 de julho, mas só hoje é que viu confirmada a decisão, depois de uma reunião do conselho geral da FA.

"É uma honra para mim fazer parte da FA num momento crucial da sua história. A FA tem a capacidade de ter um efeito muito positivo no futebol deste país, amador e profissional, e é isso que espero alcançar", disse o dirigente.

Antigo presidente da Football League (campeonatos profissionais excluindo a 'Premier League') entre 2010 e 2016, Clarke inicia oficialmente as suas novas funções a 02 de setembro.

Clarke sucede a Greg Dyke, que, com alguma surpresa, deixou o cargo em julho, poucos dias depois da eliminação da Inglaterra no Euro2016 e da demissão do agora antigo selecionador Roy Hogdson.

David Gill, que estava a ocupar interinamente o lugar, regressa ao posto de vice-presidente.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47