sicnot

Perfil

Desporto

Gudjohnsen vai jogar na Liga indiana aos 37 anos

© Reuters Staff / Reuters

O veterano islandês Eidur Gudjohnsen, de 37 anos, antigo avançado do Chelsea e do FC Barcelona, assinou esta quarta-feira contrato com a Liga Indiana de Futebol, na qual vai jogar pela equipa FC Pune City.

"Havia outros clubes interessados em contratar-me, mas quando soube do interesse do FC Pune City e tomei conhecimento do projeto do clube, soube de imediato que era isto que queria", disse Gudjohnsen, que representou a Islândia no Euro2016, vencido pela seleção portuguesa.

O jogador, que tem 88 internacionalizações pela Islândia, em representação da qual marcou 26 golos, sagrou-se por duas vezes campeão inglês, ao serviço do Chelsea, então treinado pelo português José Mourinho, e conquistou uma Liga dos Campeões, pelo FC Barcelona.

A Liga indiana, na qual se encontram os jogadores portugueses Hélder Postiga, Simão Sabrosa ou Miguel Garcia, conta também com antigos jogadores de topo do futebol mundial, como Diego Forlán, Lúcio, Anelka e John Arne Riise, e decorrerá de outubro a dezembro, com oito clubes.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.