sicnot

Perfil

Desporto

Onsoccer International acusa SC Braga de "má-fé e despudor"

A Onsoccer International, empresa que agencia jogadores de futebol, repudiou esta quarta-feira o comunicado do Sporting de Braga que lhe atribui responsabilidades no impasse da transferência de Rafa para o Benfica, e admite recorrer aos tribunais.

O clube minhoto afirmou hoje que a saída de Rafa para os "encarnados" continua sem concluir-se porque a empresa ligada a António Araújo exige 1,6 milhões de euros por uma intermediação que o Braga, contudo, diz não ter existido.

Em resposta, a Onsoccer International "repudia veementemente" o teor do referido comunicado, "desmentindo de forma perentória as afirmações ali veiculadas, por notoriamente falsas, levianas e totalmente desconformes com a realidade e com os compromissos contratuais assumidos por aquela SAD".

A empresa defende que foi "habilitada prévia e contratualmente" pelo Sporting de Braga "para intermediar a transferência entre clubes" de Rafa, "auferindo a correspondente remuneração e que, única e exclusivamente, por via da sua ação, em representação e no interesse do Sporting de Braga, foi possível obter um princípio de acordo com o Benfica".

"Lastima-se a má-fé e despudor evidenciados pelo Sporting de Braga, assim como a forma grave e artificiosa com que procura justificar publicamente o incumprimento das suas obrigações contratuais, após ter como certos os resultados pretendidos", pode ler-se no seu sítio na internet.

A Onsoccer conclui revelando que se reserva no direito de "agir judicialmente contra a administração" do Sporting de Braga "por tão graves e difamatórias afirmações".

Segundo o clube bracarense, "a negociação foi integralmente levada a cabo entre [os] presidentes" António Salvador e Luís Filipe Vieira, pelo que "não pode a Sporting de Braga SAD ser onerada com um custo conexo com um serviço que não foi prestado".

"A intermediação entre clubes não existiu nem foi passado pela Sporting de Braga SAD ou Benfica SAD (tanto quanto sabemos) qualquer mandato à Onsoccer International ou outra pessoa/entidade para o efeito", lê-se no comunicado "arsenalista".

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC