sicnot

Perfil

Desporto

Onsoccer International acusa SC Braga de "má-fé e despudor"

A Onsoccer International, empresa que agencia jogadores de futebol, repudiou esta quarta-feira o comunicado do Sporting de Braga que lhe atribui responsabilidades no impasse da transferência de Rafa para o Benfica, e admite recorrer aos tribunais.

O clube minhoto afirmou hoje que a saída de Rafa para os "encarnados" continua sem concluir-se porque a empresa ligada a António Araújo exige 1,6 milhões de euros por uma intermediação que o Braga, contudo, diz não ter existido.

Em resposta, a Onsoccer International "repudia veementemente" o teor do referido comunicado, "desmentindo de forma perentória as afirmações ali veiculadas, por notoriamente falsas, levianas e totalmente desconformes com a realidade e com os compromissos contratuais assumidos por aquela SAD".

A empresa defende que foi "habilitada prévia e contratualmente" pelo Sporting de Braga "para intermediar a transferência entre clubes" de Rafa, "auferindo a correspondente remuneração e que, única e exclusivamente, por via da sua ação, em representação e no interesse do Sporting de Braga, foi possível obter um princípio de acordo com o Benfica".

"Lastima-se a má-fé e despudor evidenciados pelo Sporting de Braga, assim como a forma grave e artificiosa com que procura justificar publicamente o incumprimento das suas obrigações contratuais, após ter como certos os resultados pretendidos", pode ler-se no seu sítio na internet.

A Onsoccer conclui revelando que se reserva no direito de "agir judicialmente contra a administração" do Sporting de Braga "por tão graves e difamatórias afirmações".

Segundo o clube bracarense, "a negociação foi integralmente levada a cabo entre [os] presidentes" António Salvador e Luís Filipe Vieira, pelo que "não pode a Sporting de Braga SAD ser onerada com um custo conexo com um serviço que não foi prestado".

"A intermediação entre clubes não existiu nem foi passado pela Sporting de Braga SAD ou Benfica SAD (tanto quanto sabemos) qualquer mandato à Onsoccer International ou outra pessoa/entidade para o efeito", lê-se no comunicado "arsenalista".

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC