sicnot

Perfil

Desporto

Eduardo assina por uma época com o Chelsea

O guarda-redes português Eduardo foi anunciado esta quinta-feira como reforço do Chelsea, da Liga inglesa de futebol, assinando um contrato válido por uma época.

A contratação do internacional luso, de 33 anos, anunciada na página oficial do clube londrino, é formalizada um dia depois de o último jogo nas balizas do Dinamo de Zagreg, ajudando o clube croata a passar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Ter a oportunidade de vir para a 'Premier League' e para o Chelsea, uma equipa tão grande, acaba por ser uma decisão fácil", disse Eduardo em declarações ao site do Chelsea, que divulga fotografias e um pequeno vídeo do português já com a camisola de guarda-redes.

O jogador, um dos que participou no Euro2016, classifica a liga inglesa como "a melhor e a mais difícil", representando um nível que ainda não disputou. "É um novo desafio, sinto-me muito bem e preparado para isto", acrescentou.

"Todos os colegas com quem fui jogando diziam que o sonho era ir para a 'Premier League', onde estão os melhores clubes e os melhores jogadores. A oportunidade chegou agora", prosseguiu. "Estou feliz por estar aqui e espero ir ao encontro das expetativas das pessoas".

Eduardo, um produto da formação do Sporting de Braga, tornou-se internacional pela seleção principal em fevereiro de 2009 e no Mundial de 2010 foi titular. Jogou 35 vezes pela seleção.

Dos bracarenses rumou ao Génova, de Itália, onde trabalhou com Gianluca Spinelli, atual treinador de guarda-redes do Chelsea. Após alguns empréstimos, entre os quais ao Benfica, chegou à Liga croata, para o campeão Dínamo de Zagreb, onde ficou duas épocas e o arranque da atual.

Após o Euro2016, que Portugal venceu, chegou a ser considerado como hipótese para o Sporting - clube do atual titular da seleção, Rui Patrício - mas as negociações não redundaram em acordo, tendo o clube lisboeta optado por outro internacional luso, Beto.

No Chelsea, vai lutar pelo lugar com o belga Thibaut Courtois e o bósnio Asmir Begovic.

Lusa

  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58