sicnot

Perfil

Desporto

Maradona diz que abandono de Messi pode ter sido "manobra de diversão"

O argentino Diego Maradona, um dos melhores jogadores da história do futebol, disse hoje que o anúncio da retirada de Lionel Messi da seleção sul-americana, posteriormente cancelada, pode ser ter sido uma "manobra de diversão".

"Não sei se não terá sido uma manobra de diversão para nos distrair das três finais perdidas", disse Maradona à rádio La Red, considerando que Messi, melhor futebolista mundial por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015), "enerva-se com muito pouco".

Para o antigo 'astro' do futebol argentino, Messi não é o principal responsável pelos insucessos da seleção das pampas, assinalando que o avançado do FC Barcelona se "precipitou" ao anunciar o fim da carreira internacional.

Messi, de 29 anos, anunciou em fins de junho o abandono da seleção argentina, depois de ter perdido a final da Copa América para o Chile, mas voltou atrás na decisão e confirmou, a 12 de agosto, que voltará a representar o seu país.

Lusa

  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.