sicnot

Perfil

Desporto

Maradona diz que abandono de Messi pode ter sido "manobra de diversão"

O argentino Diego Maradona, um dos melhores jogadores da história do futebol, disse hoje que o anúncio da retirada de Lionel Messi da seleção sul-americana, posteriormente cancelada, pode ser ter sido uma "manobra de diversão".

"Não sei se não terá sido uma manobra de diversão para nos distrair das três finais perdidas", disse Maradona à rádio La Red, considerando que Messi, melhor futebolista mundial por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015), "enerva-se com muito pouco".

Para o antigo 'astro' do futebol argentino, Messi não é o principal responsável pelos insucessos da seleção das pampas, assinalando que o avançado do FC Barcelona se "precipitou" ao anunciar o fim da carreira internacional.

Messi, de 29 anos, anunciou em fins de junho o abandono da seleção argentina, depois de ter perdido a final da Copa América para o Chile, mas voltou atrás na decisão e confirmou, a 12 de agosto, que voltará a representar o seu país.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC