sicnot

Perfil

Desporto

Messi vence Melhor Golo da Época para a UEFA

Lionel Messi, do FC Barcelona, venceu a votação para o Melhor Golo da Época pelo segundo ano consecutivo, graças ao tento frente à Roma na fase de grupos da Liga dos Campeões, anunciou hoje a UEFA.

O jogador argentino recebeu 34 por cento dos 215.417 votos registados, numa eleição que deixou o português Ricardinho, do futsal, na segunda posição, com 13 por cento das preferências.

O golo em apreciação do jogador da seleção portuguesa foi o apontado à Sérvia no Campeonato da Europa de Futsal 2016.

No terceiro lugar, com 11 por cento das preferências, ficou o remate acrobático do suíço Xerdan Shaqiri, no EURO 2016, frente à Polónia.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.