sicnot

Perfil

Desporto

Messi vence Melhor Golo da Época para a UEFA

Lionel Messi, do FC Barcelona, venceu a votação para o Melhor Golo da Época pelo segundo ano consecutivo, graças ao tento frente à Roma na fase de grupos da Liga dos Campeões, anunciou hoje a UEFA.

O jogador argentino recebeu 34 por cento dos 215.417 votos registados, numa eleição que deixou o português Ricardinho, do futsal, na segunda posição, com 13 por cento das preferências.

O golo em apreciação do jogador da seleção portuguesa foi o apontado à Sérvia no Campeonato da Europa de Futsal 2016.

No terceiro lugar, com 11 por cento das preferências, ficou o remate acrobático do suíço Xerdan Shaqiri, no EURO 2016, frente à Polónia.

Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.