sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo fora da convocatória de Portugal

O capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, ficou hoje fora da primeira convocatória após a conquista do Euro2016 e vai falhar o particular com Gibraltar e o arranque da qualificação para o Mundial2018, frente à Suíça.

Cristiano Ronaldo cumpre a parte final da recuperação da lesão que sofreu na final do Europeu e ficou excluído das opções do selecionador Fernando Santos para os jogos que vão decorrer no Porto e em Basileia.

Em comparação com os jogadores que estiveram em França, Vieirinha e Ricardo Carvalho também estão ausentes, acabando Fernando Santos por fazer regressar Luís Neto e Bernardo Silva e chamar pela primeira vez o lateral direito Joao Cancelo e o avançado André Silva.

O particular com Gibraltar está agendado para 01 de setembro, no Estádio do Bessa, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, a 06.

Portugal está inserido no Grupo B da zona de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo da Rússia, em 2018, juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo.

- Defesas: Cédric, João Cancelo, Luís Neto, Bruno Alves, Pepe, José Fonte, Eliseu e Raphael Guerreiro.

- Médios: William Carvalho, Danilo, Adrien, João Moutinho, Renato Sanches, Bernardo Silva, João Mário e André Gomes.

- Avançados: Rafa, André Silva, Nani, Ricardo Quaresma e Éder.

Lusa

  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira