sicnot

Perfil

Desporto

Benfica procura regresso às vitórias na Madeira

O Benfica visita hoje o Nacional, no Funchal, onde vai tentar regressar às vitórias na I Liga de futebol, à passagem da terceira jornada, na véspera do 'clássico' de Alvalade, que opõe os líderes Sporting e FC Porto.

Uma semana após o empate em casa com o Vitória de Setúbal (1-1), o tricampeão nacional, que soma quatro pontos, menos dois do que os rivais, tenta evitar novo deslize num jogo em que pode voltar a contar com o avançado brasileiro Jonas, melhor marcador da época passada, que se encontrava lesionado.

Além de Jonas, que ainda não se estreou na atual edição do campeonato, devido a uma lesão sofrida no jogo da Supertaça, frente ao Sporting de Braga, Rui Vitória convocou o jovem central croata Branimir Kalaica, de 18 anos, um dos reforços da temporada.

A equipa de Manuel Machado, por sua vez, é 16.ª classificada, ainda sem pontos, mas com menos um jogo disputado, o correspondente à primeira jornada, adiado devido aos incêndios que então afetavam o Funchal.

Após o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Paços de Ferreira, na sexta-feira, por 5-3, que colocou os vimaranenses a par de Sporting e FC Porto, a jornada reabre hoje com o Tondela-Belenenses, um embate entre equipas só com um ponto, e prossegue com a visita do Sporting de Braga, um dos conjuntos com quatro pontos, ao Estoril--Praia, que acumulou derrotas nas duas primeiras jornadas.

Os restantes jogos disputam-se domingo, com especial destaque para o primeiro grande 'clássico' da época, o Sporting-FC Porto, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Programa e resultados da terceira jornada:

- sexta-feira, 26 ago:

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 5-3.

- sábado, 27 ago:

Tondela - Belenenses, 16:00 (Sport TV1).

Estoril-Praia - Braga, 18:15 (Sport TV1).

Nacional - Benfica, 20:30 (Sport TV1).

- domingo, 28 ago:

Boavista - Chaves, 16:00 (Sport TV5).

Moreirense - Marítimo, 16:00 (Sport TV1).

Sporting - FC Porto, 18:00 (Sport TV1).

Vitória de Setúbal, Arouca, 20:00 (Sport TV5).

Rio Ave - Feirense, 20:15 (Sport TV1).

Lusa

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.