sicnot

Perfil

Desporto

Benfica procura regresso às vitórias na Madeira

O Benfica visita hoje o Nacional, no Funchal, onde vai tentar regressar às vitórias na I Liga de futebol, à passagem da terceira jornada, na véspera do 'clássico' de Alvalade, que opõe os líderes Sporting e FC Porto.

Uma semana após o empate em casa com o Vitória de Setúbal (1-1), o tricampeão nacional, que soma quatro pontos, menos dois do que os rivais, tenta evitar novo deslize num jogo em que pode voltar a contar com o avançado brasileiro Jonas, melhor marcador da época passada, que se encontrava lesionado.

Além de Jonas, que ainda não se estreou na atual edição do campeonato, devido a uma lesão sofrida no jogo da Supertaça, frente ao Sporting de Braga, Rui Vitória convocou o jovem central croata Branimir Kalaica, de 18 anos, um dos reforços da temporada.

A equipa de Manuel Machado, por sua vez, é 16.ª classificada, ainda sem pontos, mas com menos um jogo disputado, o correspondente à primeira jornada, adiado devido aos incêndios que então afetavam o Funchal.

Após o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Paços de Ferreira, na sexta-feira, por 5-3, que colocou os vimaranenses a par de Sporting e FC Porto, a jornada reabre hoje com o Tondela-Belenenses, um embate entre equipas só com um ponto, e prossegue com a visita do Sporting de Braga, um dos conjuntos com quatro pontos, ao Estoril--Praia, que acumulou derrotas nas duas primeiras jornadas.

Os restantes jogos disputam-se domingo, com especial destaque para o primeiro grande 'clássico' da época, o Sporting-FC Porto, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Programa e resultados da terceira jornada:

- sexta-feira, 26 ago:

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 5-3.

- sábado, 27 ago:

Tondela - Belenenses, 16:00 (Sport TV1).

Estoril-Praia - Braga, 18:15 (Sport TV1).

Nacional - Benfica, 20:30 (Sport TV1).

- domingo, 28 ago:

Boavista - Chaves, 16:00 (Sport TV5).

Moreirense - Marítimo, 16:00 (Sport TV1).

Sporting - FC Porto, 18:00 (Sport TV1).

Vitória de Setúbal, Arouca, 20:00 (Sport TV5).

Rio Ave - Feirense, 20:15 (Sport TV1).

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.