sicnot

Perfil

Desporto

Benfica procura regresso às vitórias na Madeira

O Benfica visita hoje o Nacional, no Funchal, onde vai tentar regressar às vitórias na I Liga de futebol, à passagem da terceira jornada, na véspera do 'clássico' de Alvalade, que opõe os líderes Sporting e FC Porto.

Uma semana após o empate em casa com o Vitória de Setúbal (1-1), o tricampeão nacional, que soma quatro pontos, menos dois do que os rivais, tenta evitar novo deslize num jogo em que pode voltar a contar com o avançado brasileiro Jonas, melhor marcador da época passada, que se encontrava lesionado.

Além de Jonas, que ainda não se estreou na atual edição do campeonato, devido a uma lesão sofrida no jogo da Supertaça, frente ao Sporting de Braga, Rui Vitória convocou o jovem central croata Branimir Kalaica, de 18 anos, um dos reforços da temporada.

A equipa de Manuel Machado, por sua vez, é 16.ª classificada, ainda sem pontos, mas com menos um jogo disputado, o correspondente à primeira jornada, adiado devido aos incêndios que então afetavam o Funchal.

Após o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Paços de Ferreira, na sexta-feira, por 5-3, que colocou os vimaranenses a par de Sporting e FC Porto, a jornada reabre hoje com o Tondela-Belenenses, um embate entre equipas só com um ponto, e prossegue com a visita do Sporting de Braga, um dos conjuntos com quatro pontos, ao Estoril--Praia, que acumulou derrotas nas duas primeiras jornadas.

Os restantes jogos disputam-se domingo, com especial destaque para o primeiro grande 'clássico' da época, o Sporting-FC Porto, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Programa e resultados da terceira jornada:

- sexta-feira, 26 ago:

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 5-3.

- sábado, 27 ago:

Tondela - Belenenses, 16:00 (Sport TV1).

Estoril-Praia - Braga, 18:15 (Sport TV1).

Nacional - Benfica, 20:30 (Sport TV1).

- domingo, 28 ago:

Boavista - Chaves, 16:00 (Sport TV5).

Moreirense - Marítimo, 16:00 (Sport TV1).

Sporting - FC Porto, 18:00 (Sport TV1).

Vitória de Setúbal, Arouca, 20:00 (Sport TV5).

Rio Ave - Feirense, 20:15 (Sport TV1).

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22