sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores do Borussia Dortmund criticam realização de jogo com "temperaturas limite"

​O médio do Borussia Dortmund Gonzalo Castro criticou hoje a Liga Alemã de Futebol (DFL) por não ter adiado a partida de sábado frente ao Mainz da 'Bundesliga', jogada ao início da tarde com "temperaturas limite".

"Não compreendo como a DFL não adiou o jogo para uma hora mais tardia. As temperaturas eram extremas [à hora do jogo]. Ficávamos completamente esgotados após cada 'sprint'", comentou o jogador do Dortmund, equipa em que alinha o português Raphael Guerreiro.

O jogo da liga alemã de futebol, que o Dortmund venceu por 2-1, foi jogado com temperaturas que rondavam os 45 graus centígrados ao nível do relvado.

"A temperatura estava extrema e brutal", reclamou, por seu turno, André Schurrle, que jogou a totalidade da partida.

A partida foi interrompida por duas vezes pelo árbitro para que os jogadores se pudessem hidratar.

Raphael Guerreiro entrou na partida aos 86 minutos para substituir o alemão Sebastian Rode.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC