sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores do Borussia Dortmund criticam realização de jogo com "temperaturas limite"

​O médio do Borussia Dortmund Gonzalo Castro criticou hoje a Liga Alemã de Futebol (DFL) por não ter adiado a partida de sábado frente ao Mainz da 'Bundesliga', jogada ao início da tarde com "temperaturas limite".

"Não compreendo como a DFL não adiou o jogo para uma hora mais tardia. As temperaturas eram extremas [à hora do jogo]. Ficávamos completamente esgotados após cada 'sprint'", comentou o jogador do Dortmund, equipa em que alinha o português Raphael Guerreiro.

O jogo da liga alemã de futebol, que o Dortmund venceu por 2-1, foi jogado com temperaturas que rondavam os 45 graus centígrados ao nível do relvado.

"A temperatura estava extrema e brutal", reclamou, por seu turno, André Schurrle, que jogou a totalidade da partida.

A partida foi interrompida por duas vezes pelo árbitro para que os jogadores se pudessem hidratar.

Raphael Guerreiro entrou na partida aos 86 minutos para substituir o alemão Sebastian Rode.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC