sicnot

Perfil

Desporto

Nélson Oliveira assina por quatro anos com o Norwich

O futebolista internacional português Nélson Oliveira vai atuar no Norwich City, da segunda divisão inglesa, tendo assinado um contrato de quatro anos com o emblema em que também alinha o seu compatriota Ivo Pinto.

Depois de ter passado 10 anos ligado ao Benfica, o avançado de 25 anos desvinculou-se do clube da Luz e rumou ao Norwich, que oficializou a sua contratação no seu sítio oficial na Internet, mas não avançou com os contornos do negócio.

"Estou ansioso por marcar golos pelo Norwich. O estádio é fantástico e os adeptos são fantásticos. O futebol inglês é diferente do futebol português e do espanhol. É mais intenso e é algo que eu gosto", afirmou Oliveira à televisão oficial do seu novo clube.

No Norwich, o avançado vai encontrar o lateral Ivo Pinto, que chegou aos 'canaries' no decorrer da última temporada, quando o clube ainda estava na Premier League.

"O Ivo disse-me bem do clube e da cidade. A presença dele ajuda à minha integração, mas já conheci todos os jogadores e é um grupo fantástico", disse.

Pela terceira temporada consecutiva, Nelson Oliveira vai atuar em Inglaterra, depois de ter estado no Swansea City (2014/15) e no Nottingham Forest (2015/16).

O avançado foi considerado o segundo melhor jogador do Mundial2011 de sub-20 e já representou a seleção principal por 16 vezes, tendo marcado um golo.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.