sicnot

Perfil

Desporto

Nélson Oliveira assina por quatro anos com o Norwich

O futebolista internacional português Nélson Oliveira vai atuar no Norwich City, da segunda divisão inglesa, tendo assinado um contrato de quatro anos com o emblema em que também alinha o seu compatriota Ivo Pinto.

Depois de ter passado 10 anos ligado ao Benfica, o avançado de 25 anos desvinculou-se do clube da Luz e rumou ao Norwich, que oficializou a sua contratação no seu sítio oficial na Internet, mas não avançou com os contornos do negócio.

"Estou ansioso por marcar golos pelo Norwich. O estádio é fantástico e os adeptos são fantásticos. O futebol inglês é diferente do futebol português e do espanhol. É mais intenso e é algo que eu gosto", afirmou Oliveira à televisão oficial do seu novo clube.

No Norwich, o avançado vai encontrar o lateral Ivo Pinto, que chegou aos 'canaries' no decorrer da última temporada, quando o clube ainda estava na Premier League.

"O Ivo disse-me bem do clube e da cidade. A presença dele ajuda à minha integração, mas já conheci todos os jogadores e é um grupo fantástico", disse.

Pela terceira temporada consecutiva, Nelson Oliveira vai atuar em Inglaterra, depois de ter estado no Swansea City (2014/15) e no Nottingham Forest (2015/16).

O avançado foi considerado o segundo melhor jogador do Mundial2011 de sub-20 e já representou a seleção principal por 16 vezes, tendo marcado um golo.

Lusa

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • Morreu o rei da comédia
    2:08

    Cultura

    Um dos grandes nomes do humor norte-americano morreu ontem, aos 91 anos. Jerry Lewis era comediante, ator, argumentista, cantor e realizador. Considerado o rei da comédia, Lewis influenciou diferentes gerações de comediantes e foi defensor de várias causas humanitárias, entre as quais a distrofia muscular.

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.