sicnot

Perfil

Desporto

Nélson Oliveira assina por quatro anos com o Norwich

O futebolista internacional português Nélson Oliveira vai atuar no Norwich City, da segunda divisão inglesa, tendo assinado um contrato de quatro anos com o emblema em que também alinha o seu compatriota Ivo Pinto.

Depois de ter passado 10 anos ligado ao Benfica, o avançado de 25 anos desvinculou-se do clube da Luz e rumou ao Norwich, que oficializou a sua contratação no seu sítio oficial na Internet, mas não avançou com os contornos do negócio.

"Estou ansioso por marcar golos pelo Norwich. O estádio é fantástico e os adeptos são fantásticos. O futebol inglês é diferente do futebol português e do espanhol. É mais intenso e é algo que eu gosto", afirmou Oliveira à televisão oficial do seu novo clube.

No Norwich, o avançado vai encontrar o lateral Ivo Pinto, que chegou aos 'canaries' no decorrer da última temporada, quando o clube ainda estava na Premier League.

"O Ivo disse-me bem do clube e da cidade. A presença dele ajuda à minha integração, mas já conheci todos os jogadores e é um grupo fantástico", disse.

Pela terceira temporada consecutiva, Nelson Oliveira vai atuar em Inglaterra, depois de ter estado no Swansea City (2014/15) e no Nottingham Forest (2015/16).

O avançado foi considerado o segundo melhor jogador do Mundial2011 de sub-20 e já representou a seleção principal por 16 vezes, tendo marcado um golo.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.