sicnot

Perfil

Desporto

Todos disponíveis, incluindo Marafona e André Silva, no segundo treino de Portugal

Seleção Nacional durante o treino no estádio de Wembley em Inglaterra.

© Reuters Staff / Reuters

Fernando Santos contou hoje com todos os 23 jogadores, incluindo Marafona e André Silva, no segundo treino de preparação para o duplo embate de Portugal com Gibraltar e Suíça, este último de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o guarda-redes Marafona trabalhou integrado com os restantes companheiras, horas depois de ter sido chamado para render Anthony Lopes, que foi dispensado devido a uma lesão no ombro.

O estreante avançado André Silva, que na segunda-feira tinha sido um dos noves jogadores que efetuaram apenas trabalho de recuperação no ginásio, integrou também a sessão e cumpriu o seu primeiro treino com a seleção principal.

Nos primeiros 15 minutos do apronto, que foram abertos à comunicação social, a formação lusa efetuou os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola e com algum calor à mistura.

Na quarta-feira, a seleção volta a treinar na Cidade de Futebol e parte durante a tarde para o Porto, onde vai receber a insígnias da Ordem de Mérito, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O particular com Gibraltar está agendado para quinta-feira e vai decorrer no Estádio do Bessa, enquanto o embate com a Suíça, de qualificação para o Mundial2018, será em Basileia, no dia 06 de setembro.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções de Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.