sicnot

Perfil

Desporto

Todos disponíveis, incluindo Marafona e André Silva, no segundo treino de Portugal

Seleção Nacional durante o treino no estádio de Wembley em Inglaterra.

© Reuters Staff / Reuters

Fernando Santos contou hoje com todos os 23 jogadores, incluindo Marafona e André Silva, no segundo treino de preparação para o duplo embate de Portugal com Gibraltar e Suíça, este último de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o guarda-redes Marafona trabalhou integrado com os restantes companheiras, horas depois de ter sido chamado para render Anthony Lopes, que foi dispensado devido a uma lesão no ombro.

O estreante avançado André Silva, que na segunda-feira tinha sido um dos noves jogadores que efetuaram apenas trabalho de recuperação no ginásio, integrou também a sessão e cumpriu o seu primeiro treino com a seleção principal.

Nos primeiros 15 minutos do apronto, que foram abertos à comunicação social, a formação lusa efetuou os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola e com algum calor à mistura.

Na quarta-feira, a seleção volta a treinar na Cidade de Futebol e parte durante a tarde para o Porto, onde vai receber a insígnias da Ordem de Mérito, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O particular com Gibraltar está agendado para quinta-feira e vai decorrer no Estádio do Bessa, enquanto o embate com a Suíça, de qualificação para o Mundial2018, será em Basileia, no dia 06 de setembro.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções de Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.