sicnot

Perfil

Desporto

Elias regressa ao Sporting para dar "experiência e títulos"

O internacional brasileiro Elias disse esta quarta-feira que voltou ao Sporting para dar "experiência e títulos" à equipa treinada por Jorge Jesus, líder isolada da I Liga de futebol, ao fim de três jornadas.

À chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Elias, que tinha saído do Sporting em litígio com o presidente Bruno de Carvalho, problemas que o médio disse estarem sanados.

"Ele defendia os interesses do Sporting e eu os meus", limitou-se a responder Elias quando questionado pelos jornalistas sobre as divergências passadas com o líder leonino.

Lembrando que ainda tinha de cumprir os necessários exames médicos, Elias prometeu que regressa ao Sporting para "tentar ajudar da melhor maneira e conquistar o título tão sonhado".

Contratado pela primeira vez em 2011, ainda na presidência de Godinho Lopes, Elias protagonizou, na altura, a transferência mais cara de sempre do Sporting, que o foi buscar ao Atlético de Madrid por 8,9 milhões de euros.

Em 2014, e já com Bruno de Carvalho na presidência, o médio brasileiro foi vendido a título definitivo ao Corinthians, por quatro milhões de euros.

De acordo com a imprensa, o Sporting resgatou Elias ao Corinthians num negócio avaliado em cerca de três milhões de euros.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".