sicnot

Perfil

Desporto

Schweinsteiger e Robbie Keane despedem-se da Alemanha e da Irlanda

Reuters

O alemão Sebastien Schweinsteiger despediu-se da seleção da Alemanha com triunfo por 2-0 no particular com a Finlândia, enquanto Robbie Keane marcou na despedida da República da Irlanda com goleada 4-0 sobre Omã.

Aos 32 anos, Schweinsteiger, que José Mourinho dispensou da equipa principal do Manchester United, decidiu sair da seleção, momento assinalado com uma homenagem antes do jogo com a Finlândia que levou o campeão do Mundo às lágrimas.

Schweinsteiger teve direito a outro aplauso aos 68 minutos, quando abandonou o relvado de Moenchengladbach e deu lugar à jovem promessa Weigl, encerrando assim sua carreira na seleção após 121 jogos.

Antes do fim, um adepto invadiu o campo para tirar uma selfie com o seu ídolo, retirando-se de campo antes que a segurança o fizesse por si: depois, fora das quatro linhas, o abraço ao treinador Joachin Low e a todos os seus companheiros de equipa no banco.

O desafio teve quase sentido único, mas apenas dois golos, o primeiro da autoria do jovem vice-campeão olímpico Max Meyer, aos 55, mais sagaz entre dois defesas, após cruzamento de Goetze na direita.

Ozil fez o segundo, com ajuda involuntária do defesa Arajuuri, que desviou o remate com o joelho e assim traiu o guarda-redes para o definitivo 2-0 em Moenchengladbach.

Em Dublin, o capitão Robbie Keane despediu-se da seleção irlandesa aos 36 anos e participou na goleada de 4-0 com um golo aos 30 minutos. Robbie Brady e o veterano Jonathan Walters compuseram o resultado que marcou o adeus do jogador com mais internacionalizações e mais golos ao serviço da seleção do Eire.

A Rússia, que em 2018 organiza o próximo Campeonato do Mundo, para o qual está automaticamente qualificada, empatou 0-0 na visita à Turquia.

Em outros jogos, a República Checa venceu a Arménia por 3-0, a Bielorrússia surpreendeu com triunfo 1-0 na visita à Noruega e a Dinamarca goleou o Liechtenstein por 5-0.

Lusa

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Denúncia de maus tratos a cães no canil municipal de Elvas
    2:24

    País

    O Grupo de Intervenção e Resgate Animal denunciou nas redes sociais alegados maus tratos a animais no canil municipal de Elvas. As imagens mostram uma cadela com uma corda ao pescoço. A autarquia abriu um inquérito para averiguar o caso, suspendendo também o trabalho dos voluntários no canil.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Ovibeja aposta este ano na internacionalização da agricultura
    2:07

    País

    A Ovibeja começou esta quinta-feira e este ano aposta na internacionalização dos produtos agrícolas do Alentejo. Centenas de expositores esgotam o certame, que é uma monstra da agricultura portuguesa. António Costa, na sexta-feira, e Marcelo Rebelo de Sousa, no sábado, são alguns dos políticos com a presença marcada em Beja.

  • Estados Unidos vão reforçar as sanções à Coreia do Norte
    1:31

    Mundo

    Washington pretende também investir nos esforços diplomáticos para que Pyongyang ponha fim aos programas nucleares e de mísseis. A nova estratégia de Donald Trump foi anunciada quarta-feira à noite. A força aérea norte-americana testou esta quarta-feira um míssil de longo-alcance que percorreu 6800 quilómetros sobre o Pacífico a partir de uma base na Califórnia.

  • Le Pen vai à pesca
    0:35

    Eleições França 2017

    Marine Le Pen, candida à presidência de França fez esta quinta-feira uma "pausa" na campanha eleitoral e aproveitou para ir à pesca. A candidata navegou num barco de pesca no Mediterrâneo.