sicnot

Perfil

Desporto

Schweinsteiger e Robbie Keane despedem-se da Alemanha e da Irlanda

Reuters

O alemão Sebastien Schweinsteiger despediu-se da seleção da Alemanha com triunfo por 2-0 no particular com a Finlândia, enquanto Robbie Keane marcou na despedida da República da Irlanda com goleada 4-0 sobre Omã.

Aos 32 anos, Schweinsteiger, que José Mourinho dispensou da equipa principal do Manchester United, decidiu sair da seleção, momento assinalado com uma homenagem antes do jogo com a Finlândia que levou o campeão do Mundo às lágrimas.

Schweinsteiger teve direito a outro aplauso aos 68 minutos, quando abandonou o relvado de Moenchengladbach e deu lugar à jovem promessa Weigl, encerrando assim sua carreira na seleção após 121 jogos.

Antes do fim, um adepto invadiu o campo para tirar uma selfie com o seu ídolo, retirando-se de campo antes que a segurança o fizesse por si: depois, fora das quatro linhas, o abraço ao treinador Joachin Low e a todos os seus companheiros de equipa no banco.

O desafio teve quase sentido único, mas apenas dois golos, o primeiro da autoria do jovem vice-campeão olímpico Max Meyer, aos 55, mais sagaz entre dois defesas, após cruzamento de Goetze na direita.

Ozil fez o segundo, com ajuda involuntária do defesa Arajuuri, que desviou o remate com o joelho e assim traiu o guarda-redes para o definitivo 2-0 em Moenchengladbach.

Em Dublin, o capitão Robbie Keane despediu-se da seleção irlandesa aos 36 anos e participou na goleada de 4-0 com um golo aos 30 minutos. Robbie Brady e o veterano Jonathan Walters compuseram o resultado que marcou o adeus do jogador com mais internacionalizações e mais golos ao serviço da seleção do Eire.

A Rússia, que em 2018 organiza o próximo Campeonato do Mundo, para o qual está automaticamente qualificada, empatou 0-0 na visita à Turquia.

Em outros jogos, a República Checa venceu a Arménia por 3-0, a Bielorrússia surpreendeu com triunfo 1-0 na visita à Noruega e a Dinamarca goleou o Liechtenstein por 5-0.

Lusa

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33