sicnot

Perfil

Desporto

Slimani vendido ao Leicester por 30 milhões

O Sporting anunciou hoje a transferência do avançado argelino Islam Slimani ao Leicester City, campeão inglês de futebol, por 30 milhões de euros (ME).

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os 'leões' dão conta do acordo com o Leicester City "para a cedência, a título definitivo, dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Islam Slimani, pelo valor fixo 30 ME, acrescido do valor variável, em função de objetivos, de até cinco ME".

Slimani, de 28 anos, chegou ao Sporting no início da época 2013/14, proveniente do argelino CR Belouizdad, por cerca de 300 mil euros, tendo marcado 57 golos nos 112 jogos oficiais disputados com a camisola dos 'leões'.

O ponta de lança internacional argelino tinha contrato com o Sporting até junho de 2020 e uma cláusula de rescisão de 30 ME.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.