sicnot

Perfil

Desporto

Slimani vendido ao Leicester por 30 milhões

O Sporting anunciou hoje a transferência do avançado argelino Islam Slimani ao Leicester City, campeão inglês de futebol, por 30 milhões de euros (ME).

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os 'leões' dão conta do acordo com o Leicester City "para a cedência, a título definitivo, dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Islam Slimani, pelo valor fixo 30 ME, acrescido do valor variável, em função de objetivos, de até cinco ME".

Slimani, de 28 anos, chegou ao Sporting no início da época 2013/14, proveniente do argelino CR Belouizdad, por cerca de 300 mil euros, tendo marcado 57 golos nos 112 jogos oficiais disputados com a camisola dos 'leões'.

O ponta de lança internacional argelino tinha contrato com o Sporting até junho de 2020 e uma cláusula de rescisão de 30 ME.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54