sicnot

Perfil

Desporto

Slimani vendido ao Leicester por 30 milhões

O Sporting anunciou hoje a transferência do avançado argelino Islam Slimani ao Leicester City, campeão inglês de futebol, por 30 milhões de euros (ME).

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os 'leões' dão conta do acordo com o Leicester City "para a cedência, a título definitivo, dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Islam Slimani, pelo valor fixo 30 ME, acrescido do valor variável, em função de objetivos, de até cinco ME".

Slimani, de 28 anos, chegou ao Sporting no início da época 2013/14, proveniente do argelino CR Belouizdad, por cerca de 300 mil euros, tendo marcado 57 golos nos 112 jogos oficiais disputados com a camisola dos 'leões'.

O ponta de lança internacional argelino tinha contrato com o Sporting até junho de 2020 e uma cláusula de rescisão de 30 ME.

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17