sicnot

Perfil

Desporto

Adrien promete dedicação e ambição ao Sporting

© Rafael Marchante / Reuters

Adrien Silva já reagiu, depois de confirmada a sua presença no Sporting. O médio e capitão dos leões prometeu ao clube "a mesma ambição e dedicação", escreveu na sua página no Facebook.

Horas após o encerramento do mercado de transferências, o jogador deixou uma mensagem no Facebook, onde promete aos leões " compromisso de sempre", apesar de não ter escondido vontade de sair para o campeão inglês de futebol Leicester.

Na segunda-feira, Adrien Silva revelou, ao jornal O Jogo, ter recebido uma proposta "interessante", de cerca de 25 milhões de euros, por parte do Leicester.

"Sim, confirmo essa proposta. O projeto desportivo do Leicester é muito interessante e corresponde aos meus objetivos de carreira. Depois de 15 anos passados no Sporting, esta oportunidade é algo excecional para mim e pode permitir que me expresse e imponha noutro campeonato, e também que evolua na Premier League, que é uma Liga deslumbrante", afirmou o médio leonino, de 27 anos, que, além do Sporting, alinhou apenas como sénior por Maccabi Haifa e pela Académica.

Nessas declarações ao jornal O Jogo, Adrien, que tem contrato com os leões até junho de 2020 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, reconheceu a dificuldade de se despedir do clube, apelando à compreensão dos adeptos.

"Amo o Sporting como uma família e dediquei-me ao clube desde os meus 12 anos. Com o Sporting vivi inúmeros momentos de felicidade. Posso dizer que cresci com o clube. Aos 27 anos de idade, e depois de tantos anos de lealdade, penso que ninguém me criticará por querer abraçar este desafio", concluiu.

No mesmo dia, segunda-feira, o Sporting afirmou em comunicado que não recebeu qualquer proposta para a transferência de Adrien, recordando que o médio "renovou o seu contrato em fevereiro de 2016 envolvendo avultadas somas de dinheiro".

Com Lusa

  • Adrien fica no Sporting, Rafa vai para o Benfica
    2:28

    Desporto

    O mercado de transferências fechou ontem à noite. Rafa é jogador do Benfica, o avançado do Sporting de Braga assinou por cinco temporadas com os encarnados, que vão pagar 16 milhões de euros ao Braga. No último dia do mercado de transferências, destaque também para o Sporting que vendeu o avançado argelino Slimani por 30 milhões de euros aos ingleses do Leicester, atuais campeões de Inglaterra, e recebeu o sérvio Markovic por empréstimo do Liverpool.

  • "O Adrien está magoado de certeza absoluta"
    1:02

    Play-Off

    Adrien Silva fica no Sporting. A proposta de tranferência para o Leicester não se concretizou, apesar do jogador ter mostrado vontade de sair do clube. Rodolfo Reis diz que Adrien está certamente magoado e triste com esta situação, mas que a não efetivação do negócio vai fazer com que o jogador se empenhe ainda mais no seu trabalho na equipa orientada por Jorge Jesus.

  • Adrien Silva fica no Sporting

    Desporto

    Adrien Silva fica no Sporting, apesar de ter mostrado vontade de sair de Alvalade. O jogador disse que tinha uma proposta do Leicester mas a transferência para o futebol inglês acabou por não se concretizar. O mercado em Inglaterra fechou às 23h00.

  • "O Sporting deu muito a Adrien"
    1:32

    Tempo Extra

    Ontem no programa "Tempo Extra" da SIC Notícias, Rui Santos defendeu que o Sporting não deve vender Adrien mesmo que isso signifique que o jogador fique no clube contrariado.

  • Rafa e Adrien são as principais incertezas do mercado de transferências
    2:21

    Desporto

    O mercado de transferências está quase a terminar, contudo ainda há incertezas no futebol português. O Sporting negou qualquer negociação para a saída de Adrien Silva. Já a imprensa inglesa fala numa proposta do Leicester por Adrien e Slimani, que pode chegar aos 56 milhões de euros. No Benfica, continua o impasse pela contratação de Rafa Silva ao Sporting de Braga. Os jogadores Lindelöf, Lisandro López e Salvio são alvo de cobiça, enquanto Carcela está de saída para o Granada. No Porto, Aboubakar foi cedido ao Besiktas e Mangala pode regressar ao Dragão.

  • Governo prepara pacote de medidas para matas ardidas

    País

    O Governo vai preparar um pacote de medidas para as matas nacionais afetadas pelos incêndios, que passa pela elaboração de um relatório de ocorrências, por um programa de intervenção e pela aplicação da receita da madeira nessas matas.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • Acabou o estado de graça

    Sá Carneiro dizia que qualquer Governo tem direito a um estado de graça de 100 dias. E que, depois disso, já não tem margem para deitar culpas ao Governo anterior. O discurso de Marcelo, no terreno, junto das vítimas, e não na torre de marfim de Belém, marca o tal "novo ciclo" que o Presidente há muito tinha anunciado, com data marcada: depois das autárquicas.

    Pedro Cruz

  • "O primeiro-ministro falhou em toda a linha"
    4:36

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares não acredita que a ministra da Administração Interna se despediu: "ela foi demitida pela Presidente ontem à noite publicamente". No Jornal da Noite, esta quarta-feira, o comentador da SIC declarou que o primeiro-ministro "falhou em toda a linha" e questionou se António Costa tinha a "coragem política de fazer o que é preciso". Sobre os incêndios, Miguel Sousa Tavares disse ainda que o maior problema não era haver reacendimentos, mas sim "não serem logo apagados e propagarem-se".

    Miguel Sousa Tavares

  • 2017: o ano em que mais território português ardeu
    1:41
  • O balanço trágico dos incêndios do fim de semana
    0:51
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • "O povo exige um novo ciclo"
    1:10

    Tragédia em Pedrógão Grande

    A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande exige que o primeiro-ministro faça um pedido de desculpas público às famílias das vítimas dos incêndios. A Presidente da Associação pede ainda a demissão do comando da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Após a reunião desta quarta-feira com António Costa, Nádia Piazza anunciou que o Governo assume as mortes de junho passado e chegou a acordo com os familiares das vítimas.

  • Uso de véu que tape o rosto proibido em serviços públicos no Quebec, Canadá
    1:04
  • 60 milhões de crianças com menos de 5 anos vão morrer entre 2017 e 2030

    Mundo

    Cerca de 15 mil crianças com menos de 5 anos morreram em 2016 em todo o mundo, e 46% destas morreram nos primeiros 28 dias de vida, segundo um relatório divulgado na quarta-feira pela Unicef. Apesar de se ter registado uma descida da mortalidade nos primeiros cinco anos de vida, de 9,9 milhões de mortes em 2000 para 5,6 milhões em 2016, a proporção de recém-nascidos entre os falecidos aumentou de 41% para 46% neste período.