sicnot

Perfil

Desporto

Adrien promete dedicação e ambição ao Sporting

© Rafael Marchante / Reuters

Adrien Silva já reagiu, depois de confirmada a sua presença no Sporting. O médio e capitão dos leões prometeu ao clube "a mesma ambição e dedicação", escreveu na sua página no Facebook.

Horas após o encerramento do mercado de transferências, o jogador deixou uma mensagem no Facebook, onde promete aos leões " compromisso de sempre", apesar de não ter escondido vontade de sair para o campeão inglês de futebol Leicester.

Na segunda-feira, Adrien Silva revelou, ao jornal O Jogo, ter recebido uma proposta "interessante", de cerca de 25 milhões de euros, por parte do Leicester.

"Sim, confirmo essa proposta. O projeto desportivo do Leicester é muito interessante e corresponde aos meus objetivos de carreira. Depois de 15 anos passados no Sporting, esta oportunidade é algo excecional para mim e pode permitir que me expresse e imponha noutro campeonato, e também que evolua na Premier League, que é uma Liga deslumbrante", afirmou o médio leonino, de 27 anos, que, além do Sporting, alinhou apenas como sénior por Maccabi Haifa e pela Académica.

Nessas declarações ao jornal O Jogo, Adrien, que tem contrato com os leões até junho de 2020 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, reconheceu a dificuldade de se despedir do clube, apelando à compreensão dos adeptos.

"Amo o Sporting como uma família e dediquei-me ao clube desde os meus 12 anos. Com o Sporting vivi inúmeros momentos de felicidade. Posso dizer que cresci com o clube. Aos 27 anos de idade, e depois de tantos anos de lealdade, penso que ninguém me criticará por querer abraçar este desafio", concluiu.

No mesmo dia, segunda-feira, o Sporting afirmou em comunicado que não recebeu qualquer proposta para a transferência de Adrien, recordando que o médio "renovou o seu contrato em fevereiro de 2016 envolvendo avultadas somas de dinheiro".

Com Lusa

  • Adrien fica no Sporting, Rafa vai para o Benfica
    2:28

    Desporto

    O mercado de transferências fechou ontem à noite. Rafa é jogador do Benfica, o avançado do Sporting de Braga assinou por cinco temporadas com os encarnados, que vão pagar 16 milhões de euros ao Braga. No último dia do mercado de transferências, destaque também para o Sporting que vendeu o avançado argelino Slimani por 30 milhões de euros aos ingleses do Leicester, atuais campeões de Inglaterra, e recebeu o sérvio Markovic por empréstimo do Liverpool.

  • "O Adrien está magoado de certeza absoluta"
    1:02

    Play-Off

    Adrien Silva fica no Sporting. A proposta de tranferência para o Leicester não se concretizou, apesar do jogador ter mostrado vontade de sair do clube. Rodolfo Reis diz que Adrien está certamente magoado e triste com esta situação, mas que a não efetivação do negócio vai fazer com que o jogador se empenhe ainda mais no seu trabalho na equipa orientada por Jorge Jesus.

  • Adrien Silva fica no Sporting

    Desporto

    Adrien Silva fica no Sporting, apesar de ter mostrado vontade de sair de Alvalade. O jogador disse que tinha uma proposta do Leicester mas a transferência para o futebol inglês acabou por não se concretizar. O mercado em Inglaterra fechou às 23h00.

  • "O Sporting deu muito a Adrien"
    1:32

    Tempo Extra

    Ontem no programa "Tempo Extra" da SIC Notícias, Rui Santos defendeu que o Sporting não deve vender Adrien mesmo que isso signifique que o jogador fique no clube contrariado.

  • Rafa e Adrien são as principais incertezas do mercado de transferências
    2:21

    Desporto

    O mercado de transferências está quase a terminar, contudo ainda há incertezas no futebol português. O Sporting negou qualquer negociação para a saída de Adrien Silva. Já a imprensa inglesa fala numa proposta do Leicester por Adrien e Slimani, que pode chegar aos 56 milhões de euros. No Benfica, continua o impasse pela contratação de Rafa Silva ao Sporting de Braga. Os jogadores Lindelöf, Lisandro López e Salvio são alvo de cobiça, enquanto Carcela está de saída para o Granada. No Porto, Aboubakar foi cedido ao Besiktas e Mangala pode regressar ao Dragão.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.