sicnot

Perfil

Desporto

Brasileiro Felipe Massa anuncia abandono da Fórmula 1

© Sergio Perez / Reuters

O piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa (Williams) anunciou esta quinta-feira que abandonará a competição no final da temporada, depois de 14 épocas na categoria rainha do automobilismo.

Massa, de 35 anos, fez o anúncio em conferência de imprensa, na qual também marcou presença a chefe da equipa Williams, Claire Williams, realizada no circuito italiano de Monza, onde no próximo fim de semana se disputa o Grande Prémio de Itália.

"A minha carreira foi mais longa do que alguma vez pensei e estou orgulhoso por tudo o que consegui. É uma grande honra terminá-la numa equipa fantástica como a Williams. Será emocionante terminar a carreira com o meu 250.º Grande Prémio, em Abu Dhabi", referiu.

Felipe Massa, que na Formula 1 passou também pela Sauber e pela Ferrari, iniciou a carreira nos karts, há 27 anos.

Claire Williams destacou "a experiência, talento e entusiasmo" do brasileiro durante as três temporadas na Williams.

"Sei que não foi uma decisão fácil para ele, mas respeitamos a sua decisão. Quero agradecer-lhe todo o trabalho em prol da equipa e desejar os maiores sucessos para o futuro", disse Claire Williams.

Felipe Massa estreou-se na Fórmula 1 no Grande Prémio da Austrália, em 2002, tendo disputado desde então 241 provas, nas quais conseguiu 16 'pole positions' e 41 lugres de pódios, 11 dos quais como vencedor.

Após 13 provas do Mundial 2016, Felipe Massa ocupa a 10.ª posição na classificação de pilotos, com 39 pontos, tendo como melhores resultados os quintos lugares conseguidos na Austrália e na Rússia.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.