sicnot

Perfil

Desporto

Brasileiro Felipe Massa anuncia abandono da Fórmula 1

© Sergio Perez / Reuters

O piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa (Williams) anunciou esta quinta-feira que abandonará a competição no final da temporada, depois de 14 épocas na categoria rainha do automobilismo.

Massa, de 35 anos, fez o anúncio em conferência de imprensa, na qual também marcou presença a chefe da equipa Williams, Claire Williams, realizada no circuito italiano de Monza, onde no próximo fim de semana se disputa o Grande Prémio de Itália.

"A minha carreira foi mais longa do que alguma vez pensei e estou orgulhoso por tudo o que consegui. É uma grande honra terminá-la numa equipa fantástica como a Williams. Será emocionante terminar a carreira com o meu 250.º Grande Prémio, em Abu Dhabi", referiu.

Felipe Massa, que na Formula 1 passou também pela Sauber e pela Ferrari, iniciou a carreira nos karts, há 27 anos.

Claire Williams destacou "a experiência, talento e entusiasmo" do brasileiro durante as três temporadas na Williams.

"Sei que não foi uma decisão fácil para ele, mas respeitamos a sua decisão. Quero agradecer-lhe todo o trabalho em prol da equipa e desejar os maiores sucessos para o futuro", disse Claire Williams.

Felipe Massa estreou-se na Fórmula 1 no Grande Prémio da Austrália, em 2002, tendo disputado desde então 241 provas, nas quais conseguiu 16 'pole positions' e 41 lugres de pódios, 11 dos quais como vencedor.

Após 13 provas do Mundial 2016, Felipe Massa ocupa a 10.ª posição na classificação de pilotos, com 39 pontos, tendo como melhores resultados os quintos lugares conseguidos na Austrália e na Rússia.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.