sicnot

Perfil

Desporto

Brasileiro Felipe Massa anuncia abandono da Fórmula 1

© Sergio Perez / Reuters

O piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa (Williams) anunciou esta quinta-feira que abandonará a competição no final da temporada, depois de 14 épocas na categoria rainha do automobilismo.

Massa, de 35 anos, fez o anúncio em conferência de imprensa, na qual também marcou presença a chefe da equipa Williams, Claire Williams, realizada no circuito italiano de Monza, onde no próximo fim de semana se disputa o Grande Prémio de Itália.

"A minha carreira foi mais longa do que alguma vez pensei e estou orgulhoso por tudo o que consegui. É uma grande honra terminá-la numa equipa fantástica como a Williams. Será emocionante terminar a carreira com o meu 250.º Grande Prémio, em Abu Dhabi", referiu.

Felipe Massa, que na Formula 1 passou também pela Sauber e pela Ferrari, iniciou a carreira nos karts, há 27 anos.

Claire Williams destacou "a experiência, talento e entusiasmo" do brasileiro durante as três temporadas na Williams.

"Sei que não foi uma decisão fácil para ele, mas respeitamos a sua decisão. Quero agradecer-lhe todo o trabalho em prol da equipa e desejar os maiores sucessos para o futuro", disse Claire Williams.

Felipe Massa estreou-se na Fórmula 1 no Grande Prémio da Austrália, em 2002, tendo disputado desde então 241 provas, nas quais conseguiu 16 'pole positions' e 41 lugres de pódios, 11 dos quais como vencedor.

Após 13 provas do Mundial 2016, Felipe Massa ocupa a 10.ª posição na classificação de pilotos, com 39 pontos, tendo como melhores resultados os quintos lugares conseguidos na Austrália e na Rússia.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.