sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho assume que Sporting entra para ganhar todas as competições

​Bruno de Carvalho considerou que o Sporting contratou "jogadores de altíssimo nível e qualidade", que vão "acrescentar valor" à equipa de futebol, e assumiu que os objetivos desta são "vencer todas as competições" em que está envolvida.

A posição do presidente do Sporting foi assumida num texto que escreveu hoje nas redes sociais, no qual agradeceu a todos os que ficaram no clube, revelando um grande espírito de dedicação e compromisso, os que entram e os que já estavam com o clube e o projeto desportivo que foi desenhado desde o início.

"Hoje, como sempre, temos o nosso foco bem determinado e a ambição que perseguimos é a de ganhar todas as provas em que participamos. E para que isso aconteça continuamos a contar, como sempre, com o apoio indispensável dos sócios e adeptos, o nosso 12.ºjogador", pode ler-se na missiva de Bruno de Carvalho dirigida à massa associativa.

O presidente leonino aproveitou, ainda, para estender o agradecimento àqueles que, nesta janela de transferências, deram um rumo diferente às suas carreiras, iniciando novas aventuras: "porque somos gratos e temos memória, desejamos a todos as maiores felicidades pessoais e profissionais, dizendo-lhes que o Sporting terá sempre as portas abertas para os receber".

As transferências do médio João Mário para o Inter de Milão, por 40 milhões de euros, e do avançado argelino Islam Slimani para o Leicester, por 30 milhões, foram as mais relevantes do Sporting, que conservou Adrien no plantel, apesar de o médio ter manifestado vontade de sair.

A Alvalade chegaram, entre ouros, os avançados holandeses Bas Dost e Castaignos, o médio brasileiro Elias, numa segunda experiência com os 'leões', e o extremo sérvio Markovic, antigo jogador do Benfica, que fica por empréstimo do Liverpool até final da época.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "É a primeira vez que vai ser testado o programa do Nuno Crato"
    0:57

    País

    Os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade fazem hoje o exame de matemática, uma das provas mais importantes no acesso à universidade e para a conclusão do ensino obrigatório. No final do secundário, são quase 50 mil os alunos que hoje fazem a prova que acarreta algumas alterações instituídas ainda pelo ex-ministro Nuno Crato, como explicou à SIC Notícias o diretor do Liceu Camões, em Lisboa.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes