sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho assume que Sporting entra para ganhar todas as competições

​Bruno de Carvalho considerou que o Sporting contratou "jogadores de altíssimo nível e qualidade", que vão "acrescentar valor" à equipa de futebol, e assumiu que os objetivos desta são "vencer todas as competições" em que está envolvida.

A posição do presidente do Sporting foi assumida num texto que escreveu hoje nas redes sociais, no qual agradeceu a todos os que ficaram no clube, revelando um grande espírito de dedicação e compromisso, os que entram e os que já estavam com o clube e o projeto desportivo que foi desenhado desde o início.

"Hoje, como sempre, temos o nosso foco bem determinado e a ambição que perseguimos é a de ganhar todas as provas em que participamos. E para que isso aconteça continuamos a contar, como sempre, com o apoio indispensável dos sócios e adeptos, o nosso 12.ºjogador", pode ler-se na missiva de Bruno de Carvalho dirigida à massa associativa.

O presidente leonino aproveitou, ainda, para estender o agradecimento àqueles que, nesta janela de transferências, deram um rumo diferente às suas carreiras, iniciando novas aventuras: "porque somos gratos e temos memória, desejamos a todos as maiores felicidades pessoais e profissionais, dizendo-lhes que o Sporting terá sempre as portas abertas para os receber".

As transferências do médio João Mário para o Inter de Milão, por 40 milhões de euros, e do avançado argelino Islam Slimani para o Leicester, por 30 milhões, foram as mais relevantes do Sporting, que conservou Adrien no plantel, apesar de o médio ter manifestado vontade de sair.

A Alvalade chegaram, entre ouros, os avançados holandeses Bas Dost e Castaignos, o médio brasileiro Elias, numa segunda experiência com os 'leões', e o extremo sérvio Markovic, antigo jogador do Benfica, que fica por empréstimo do Liverpool até final da época.

Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.