sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho assume que Sporting entra para ganhar todas as competições

​Bruno de Carvalho considerou que o Sporting contratou "jogadores de altíssimo nível e qualidade", que vão "acrescentar valor" à equipa de futebol, e assumiu que os objetivos desta são "vencer todas as competições" em que está envolvida.

A posição do presidente do Sporting foi assumida num texto que escreveu hoje nas redes sociais, no qual agradeceu a todos os que ficaram no clube, revelando um grande espírito de dedicação e compromisso, os que entram e os que já estavam com o clube e o projeto desportivo que foi desenhado desde o início.

"Hoje, como sempre, temos o nosso foco bem determinado e a ambição que perseguimos é a de ganhar todas as provas em que participamos. E para que isso aconteça continuamos a contar, como sempre, com o apoio indispensável dos sócios e adeptos, o nosso 12.ºjogador", pode ler-se na missiva de Bruno de Carvalho dirigida à massa associativa.

O presidente leonino aproveitou, ainda, para estender o agradecimento àqueles que, nesta janela de transferências, deram um rumo diferente às suas carreiras, iniciando novas aventuras: "porque somos gratos e temos memória, desejamos a todos as maiores felicidades pessoais e profissionais, dizendo-lhes que o Sporting terá sempre as portas abertas para os receber".

As transferências do médio João Mário para o Inter de Milão, por 40 milhões de euros, e do avançado argelino Islam Slimani para o Leicester, por 30 milhões, foram as mais relevantes do Sporting, que conservou Adrien no plantel, apesar de o médio ter manifestado vontade de sair.

A Alvalade chegaram, entre ouros, os avançados holandeses Bas Dost e Castaignos, o médio brasileiro Elias, numa segunda experiência com os 'leões', e o extremo sérvio Markovic, antigo jogador do Benfica, que fica por empréstimo do Liverpool até final da época.

Lusa

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.