sicnot

Perfil

Desporto

Aguero suspenso por três jogos falha dérbi de Manchester

O avançado argentino Sergio Aguero, do Manchester City, foi sancionado com três jogos de suspensão pela Federação Inglesa de Futebol (FA) e vai falhar o dérbi contra o Manchester United, comandado por José Mourinho.

"A acusação de conduta violenta dirigida ao jogador Sergio Aguero foi dada como provada e o jogador cumprirá uma suspensão de três jogos, com efeitos imediatos", indicou a FA, em comunicado.

Em causa está um lance que escapou ao árbitro, no qual Aguero terá agredido o defesa neozelandês do West Ham Winston Reid, aos 76 minutos do jogo da 'Premier League' que a equipa de Pep Guardiola venceu por 3-1, a 28 de agosto.

A sanção entra em vigor a 10 de setembro, data do dérbi de Manchester, o primeiro que opõe Mourinho a Guardiola na liga inglesa, que é liderada pelo City e pelo United, em igualdade com o Chelsea.

Aguero marcou já por seis vezes nos quatro jogos em que participou pelo Manchester City, incluindo no 'play-off' da Liga dos Campeões contra o Steaua Bucareste.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.