sicnot

Perfil

Desporto

Aguero suspenso por três jogos falha dérbi de Manchester

O avançado argentino Sergio Aguero, do Manchester City, foi sancionado com três jogos de suspensão pela Federação Inglesa de Futebol (FA) e vai falhar o dérbi contra o Manchester United, comandado por José Mourinho.

"A acusação de conduta violenta dirigida ao jogador Sergio Aguero foi dada como provada e o jogador cumprirá uma suspensão de três jogos, com efeitos imediatos", indicou a FA, em comunicado.

Em causa está um lance que escapou ao árbitro, no qual Aguero terá agredido o defesa neozelandês do West Ham Winston Reid, aos 76 minutos do jogo da 'Premier League' que a equipa de Pep Guardiola venceu por 3-1, a 28 de agosto.

A sanção entra em vigor a 10 de setembro, data do dérbi de Manchester, o primeiro que opõe Mourinho a Guardiola na liga inglesa, que é liderada pelo City e pelo United, em igualdade com o Chelsea.

Aguero marcou já por seis vezes nos quatro jogos em que participou pelo Manchester City, incluindo no 'play-off' da Liga dos Campeões contra o Steaua Bucareste.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.