sicnot

Perfil

Desporto

Seleção volta a treinar com o grupo completo e com André André

A seleção portuguesa de futebol volta hoje a treinar com o grupo completo na Cidade do Futebol, em Oeiras, já com André André no lugar do lesionado André Gomes.

A preparar o confronto com a Suíça, no arranque da fase de qualificação para o Mundial 2018, os campeões europeus têm um treino agendado para as 10:00, no qual o selecionador Fernando Santos deverá ter os 23 jogadores à sua disposição.

Na véspera, um dia depois da goleada conseguida no jogo particular com Gibraltar (5-0), o primeiro pós-Euro2016, o técnico trabalhou com apenas 12 jogadores no relvado e já sem André Gomes, médio do FC Barcelona, que se lesionou naquele encontro e que será rendido por André André, do FC Porto.

Antes do treino, um dos jogadores vai falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

A seleção portuguesa permanece no seu centro de estágio até segunda-feira, dia em que viaja para Basileia, cidade onde se realiza no dia seguinte o jogo com a Suíça, da primeira jornada do Grupo B de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018.

As seleções de Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria também fazem parte do grupo.

Lusa

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.