sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton falha no arranque, Rosberg vence em Itália e fica a apenas dois pontos

O piloto alemão Nico Rosberg aproveitou este domingo um péssimo arranque do colega da Merces Lewis Hamilton para vencer o Grande Prémio de Itália em Formula 1 e encurtar para apenas dois pontos o atraso para o britânico no Mundial.

Depois de ter garantido no sábado a 56.ª 'pole position' da carreira, feito que igualou o recorde dos lendários Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna, Hamilton fez um péssimo arranque que, ao fim da primeira curva, o empurrou para a sexta posição.

Rosberg, de 31 anos, assumiu logo a liderança, que foi gerindo face ao trabalho de recuperação do campeão do Mundo, que terminou a 15 segundos.

Com sete provas por disputar, Hamilton soma 250 pontos, enquanto Rosberg tem 248. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que foi quinto, completa o pódio provisório, com 161 pontos.

Este foi o primeiro triunfo de Nico Rosberg, de 31 anos, em Itália, o sétimo na temporada e o 21.º na carreira, na qual já detém 50 pódios.

"Muito obrigado, rapazes. É fantástico ganhar em Itália", disse o germânico, após cruzar a linha de meta.

Hamilton perseguia o terceiro triunfo consecutivo em Itália, igualando um feito até hoje apenas conseguido pelo argentino Fangio nos anos 50, mas não conseguiu e com isso adiou a sua 50.ª vitória na carreira.

Esta foi também a primeira vez em sete anos que o vencedor não partiu na frente.

Fernando Alonso (McLaren) cumpriu a volta mais rápida da prova, a 22.ª vez que o conseguiu na carreira, a última das quais já em 2013, mas terminou em 14.º.

Sebastian Vettel foi terceiro na 14.ª prova da temporada, à frente do colega da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen.

Daniel Ricciardo foi quinto à frente de Valtteri Bottas da Williams, enquanto Max Verstappen (Red Bull), Sergio Pérez (Force India), Felipe Massa (Williams) e Nico Hulkenberg (Force India) completaram o lote de 10 pilotos que não foram dobrados.

Com a dobradinha, a Mercedes ampliou a já muito folgada vantagem no Mundial de construtores, somando 498 pontos, face aos 290 da Red Bull e 279 da Ferrari, os mais diretos perseguidores.

Lusa

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • Passageiros do voo da Southwest Airlines usaram as máscaras de oxigénio ao contrário

    Mundo

    Uma pessoa morreu e sete outras ficaram feridas esta terça-feira depois de um avião da Southwest Airlines ter aterrado de emergência no aeroporto de Filadélfia, nos Estados Unidos. Ao longo da semana várias pessoas ligadas à aviação fizeram comentários sobre a forma como os passageiros utilizaram as máscaras de oxigénio, como é o caso de Bobby Laurie, um ex-comissário de bordo.

    SIC

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Cultura

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16