sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro espanhol salva futebolista que asfixiava com a própria língua

O jovem árbitro Daniel Garcia salvou este domingo a vida a um futebolista dos regionais espanhóis que, depois de um choque de cabeça, sofreu uma convulsão e estava a asfixiar com a própria língua.

"Vi que o jogador estava em convulsões, com os dentes fechados. Tentei abrir-lhe a boca num momento de bloqueio geral dos que o rodeavam", contou o árbitro.

Foi na Andaluzia, em jogo do troféu Matias Prats de Villa del Rio, em Córdoava, quando, a 10 minutos do fim, o avançado chocou, no ar, com um defesa contrário.

"Disse que não nos podia escapar. Ajoelhei-me e tentei por todos os meios abrir-lhe a boca e retirar-lhe a língua. Pude meter as unhas entre os dentes e a seguir os dedos. Abri-lhe a boca e, felizmente, entretanto já tinham aparecido duas enfermeiras para ajudar", contou.

O árbitro revelou que depois a "experiência" das profissionais de saúde lhes permitiu "controlar o choque" do atleta, pelo que, no fim, "felizmente tudo não passou de um susto".

Lusa

  • "O polvo está perfeitamente à rasca"
    1:45
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As denúncias do Benfica estiveram em análise ontem no programa O Dia Seguinte da SIC Notícias. Rui Gomes da Silva considera graves algumas das acusações feitas pelos encarnados. Já Paulo Andrade e José Guilherme Aguiar consideram que tudo não passa de uma manobra de diversão do Benfica.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26