sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro espanhol salva futebolista que asfixiava com a própria língua

O jovem árbitro Daniel Garcia salvou este domingo a vida a um futebolista dos regionais espanhóis que, depois de um choque de cabeça, sofreu uma convulsão e estava a asfixiar com a própria língua.

"Vi que o jogador estava em convulsões, com os dentes fechados. Tentei abrir-lhe a boca num momento de bloqueio geral dos que o rodeavam", contou o árbitro.

Foi na Andaluzia, em jogo do troféu Matias Prats de Villa del Rio, em Córdoava, quando, a 10 minutos do fim, o avançado chocou, no ar, com um defesa contrário.

"Disse que não nos podia escapar. Ajoelhei-me e tentei por todos os meios abrir-lhe a boca e retirar-lhe a língua. Pude meter as unhas entre os dentes e a seguir os dedos. Abri-lhe a boca e, felizmente, entretanto já tinham aparecido duas enfermeiras para ajudar", contou.

O árbitro revelou que depois a "experiência" das profissionais de saúde lhes permitiu "controlar o choque" do atleta, pelo que, no fim, "felizmente tudo não passou de um susto".

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.