sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos garante que a seleção está preparada para a Suíça

Enviados SIC

Fernando Santos garante que a seleção está preparada para a Suíça

Os campeões europeus começam esta terça-feira a fase de apuramento para o mundial da Rússia. Fernando Santos lembra que a suíça é uma equipa tradicionalmente difícil.

  • "A Suíça é uma equipa muito forte"
    0:46

    Desporto

    Portugal defronta amanhã a seleção da Suíça, Fernando Santos recorda a campanha da equipa Suíça no último europeu de futebol, que foi eliminada nas grandes penalidades pela Polónia nos oitavos de final.

  • Todos querem vencer o campeão europeu
    0:42

    Desporto

    Na conferência de imprensa, Fernando Santos considerou que o estatuto de campeão europeu obriga a uma maior atenção por parte dos jogadores portugueses. Isto porque todos os adversários vão querer, a partir de agora, vencer o campeão.

  • Fernando Santos alerta para a dificuldade do jogo contra a Suíça
    0:52

    Desporto

    Fernando Santos antecipou as dificuldades do jogo de terça-feira com a Suíça e elogiou o adversário que Portugal vai defrontar, no primeiro jogo de apuramento para o Mundial de 2018. O selecionador referiu que é um jogo importante e diz que apesar de ser uma partida forte entre as duas seleções, espera vencer.

  • "Os meus jogadores sabem separar águas, tenho confiança absoluta neles"
    1:43

    Desporto

    Os campeões da Europa de futebol recebem esta quarta-feira a condecoração atribuída pelo Presidente da República. A entrega das insígnias da Ordem de Mérito acontece na Câmara do Porto depois de mais uma manhã de trabalho em Oeiras, a preparar os jogos com Gibraltar e com a Suíça. Fernando Santos garante que a agitação do mercado de transferências não afeta o trabalho da seleção.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.