sicnot

Perfil

Desporto

Hollande agradece gesto de Buffon durante o hino em Bari

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, revelou esta segunda-feira que o presidente François Hollande agradeceu o gesto do guarda-redes Gianluigi Buffon, que travou a má edução de um grupo de adeptos italianos no amigável de futebol entre as duas seleções.

O momento em que Buffon começou a aplaudir o hino francês "A Marselhesa" ao mesmo tempo que os adeptos o assobiavam foi recordado pelos chefes de Estado na cimeira do G-20 (as 20 nações com as economias mais poderosas do Mundo), que decorre na China.

"À margem do encontro de hoje, François Hollande agradeceu o gesto de Gigi Buffon, que calou os adeptos italianos que vaiavam "A Marselhesa" e fez com que os restantes, no Estádio de Bari (Itália), aplaudissem o hino" da seleção adversária, declarou Renzi ao jornal ENews.

Segundo o governante transalpino, "os desportistas podem fazer muito em termos de mensagens educativas, como o capitão Buffon demostrou, algo de que toda a Itália se deve orgulhar".

O hino francês foi assobiado durantes uns segundos, antes do início do amigável de quinta-feira (ganho pelos gauleses, por 3-1), mas Buffon começou a aplaudir, logo acompanhado pelos seus colegas de equipa, gesto que se estendeu a praticamente toda a assistência no recinto de San Nicola de Bari.

Lusa

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.