sicnot

Perfil

Desporto

Lesão de Messi pode afastá-lo do arranque da Liga dos Campeões

© Marcos Brindicci / Reuters

O futebolista argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, está em dúvida para a receção aos escoceses do Celtic, jogo inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões, devido a uma lesão.

"Os exames realizados hoje confirmaram que os problemas no adutor esquerdo persistem. Aconselha-se a baixar a carga de treinos nos próximos dias e a evolução desses problemas ditará a sua disponibilidade", lê-se num comunicado do FC Barcelona.

Perante este cenário, é provável que falhe o confronto dos campeões espanhóis frente ao Alavés, no sábado, e a receção aos escoceses, dia 13.

Messi regressou a Espanha após ressentir-se da pubalgia que o afeta na partida da Argentina frente ao Uruguai, quinta-feira, em que marcou o golo da vitória da seleção albiceleste, por 1-0, em jogo de qualificação para o Mundial2018. Pela mesma razão, não participará na partida contra a Venezuela, na terça-feira.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC