sicnot

Perfil

Desporto

Lesão de Messi pode afastá-lo do arranque da Liga dos Campeões

© Marcos Brindicci / Reuters

O futebolista argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, está em dúvida para a receção aos escoceses do Celtic, jogo inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões, devido a uma lesão.

"Os exames realizados hoje confirmaram que os problemas no adutor esquerdo persistem. Aconselha-se a baixar a carga de treinos nos próximos dias e a evolução desses problemas ditará a sua disponibilidade", lê-se num comunicado do FC Barcelona.

Perante este cenário, é provável que falhe o confronto dos campeões espanhóis frente ao Alavés, no sábado, e a receção aos escoceses, dia 13.

Messi regressou a Espanha após ressentir-se da pubalgia que o afeta na partida da Argentina frente ao Uruguai, quinta-feira, em que marcou o golo da vitória da seleção albiceleste, por 1-0, em jogo de qualificação para o Mundial2018. Pela mesma razão, não participará na partida contra a Venezuela, na terça-feira.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.