sicnot

Perfil

Desporto

Lesão de Messi pode afastá-lo do arranque da Liga dos Campeões

© Marcos Brindicci / Reuters

O futebolista argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, está em dúvida para a receção aos escoceses do Celtic, jogo inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões, devido a uma lesão.

"Os exames realizados hoje confirmaram que os problemas no adutor esquerdo persistem. Aconselha-se a baixar a carga de treinos nos próximos dias e a evolução desses problemas ditará a sua disponibilidade", lê-se num comunicado do FC Barcelona.

Perante este cenário, é provável que falhe o confronto dos campeões espanhóis frente ao Alavés, no sábado, e a receção aos escoceses, dia 13.

Messi regressou a Espanha após ressentir-se da pubalgia que o afeta na partida da Argentina frente ao Uruguai, quinta-feira, em que marcou o golo da vitória da seleção albiceleste, por 1-0, em jogo de qualificação para o Mundial2018. Pela mesma razão, não participará na partida contra a Venezuela, na terça-feira.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.