sicnot

Perfil

Desporto

Quatro feridos no sorteio da segunda divisão grega de futebol

Cerca de 30 desordeiros, com as cabeças cobertas, causaram distúrbios esta segunda-feira no restaurante de Atenas onde decorreu o sorteio do campeonato grego de futebol da segunda divisão, provocando quatro feridos e danos materiais.

Um repórter fotográfico teve de ser transportado ao hospital e outras três pessoas foram assistidas no local. Os autores do ataque danificaram ainda veículos estacionados no parque do restaurante e material dos meios de comunicação social.

O ministro-adjunto dos Desportos, Stavros Kontonis, qualificou o sucedido como "um ataque inaceitável e condenável", que "demonstra a crise profunda e o descrédito que atinge o futebol grego", e garantiu que os responsáveis serão levados à justiça.

Segundo testemunhos, os 'hooligans' atacaram pouco depois do fim do sorteio, partindo garrafas e virando mesas e cadeiras, além de agredirem aqueles que estavam no seu caminho, e abandonaram o local antes da chegada da polícia.

Lusa

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.