sicnot

Perfil

Desporto

Quatro feridos no sorteio da segunda divisão grega de futebol

Cerca de 30 desordeiros, com as cabeças cobertas, causaram distúrbios esta segunda-feira no restaurante de Atenas onde decorreu o sorteio do campeonato grego de futebol da segunda divisão, provocando quatro feridos e danos materiais.

Um repórter fotográfico teve de ser transportado ao hospital e outras três pessoas foram assistidas no local. Os autores do ataque danificaram ainda veículos estacionados no parque do restaurante e material dos meios de comunicação social.

O ministro-adjunto dos Desportos, Stavros Kontonis, qualificou o sucedido como "um ataque inaceitável e condenável", que "demonstra a crise profunda e o descrédito que atinge o futebol grego", e garantiu que os responsáveis serão levados à justiça.

Segundo testemunhos, os 'hooligans' atacaram pouco depois do fim do sorteio, partindo garrafas e virando mesas e cadeiras, além de agredirem aqueles que estavam no seu caminho, e abandonaram o local antes da chegada da polícia.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.