sicnot

Perfil

Desporto

Quatro feridos no sorteio da segunda divisão grega de futebol

Cerca de 30 desordeiros, com as cabeças cobertas, causaram distúrbios esta segunda-feira no restaurante de Atenas onde decorreu o sorteio do campeonato grego de futebol da segunda divisão, provocando quatro feridos e danos materiais.

Um repórter fotográfico teve de ser transportado ao hospital e outras três pessoas foram assistidas no local. Os autores do ataque danificaram ainda veículos estacionados no parque do restaurante e material dos meios de comunicação social.

O ministro-adjunto dos Desportos, Stavros Kontonis, qualificou o sucedido como "um ataque inaceitável e condenável", que "demonstra a crise profunda e o descrédito que atinge o futebol grego", e garantiu que os responsáveis serão levados à justiça.

Segundo testemunhos, os 'hooligans' atacaram pouco depois do fim do sorteio, partindo garrafas e virando mesas e cadeiras, além de agredirem aqueles que estavam no seu caminho, e abandonaram o local antes da chegada da polícia.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.