sicnot

Perfil

Desporto

Angel Maria Villar retira candidatura à presidência da UEFA

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Angel Maria Villar, retirou esta terça-feira a sua candidatura à presidência da UEFA, anunciando a decisão em comunicado.

"Após uma profunda reflexão, decidi retirar a minha candidatura", afirmou o dirigente, cuja desistência deixa apenas o esloveno Aleksander Caferin e o holandês Michael Van Praag como candidatos à sucessão do francês Michel Platini, suspenso por quatro anos pelo Comité de Ética da FIFA, por violações éticas.

Villar preside interinamente ao organismo europeu, desde que Platini foi afastado de toda a atividade ligada ao futebol.

"São muitas as vozes dos representantes do futebol espanhol que me têm feito sentir e me solicitaram que continue a trabalhar pelo futebol do meu país, apresentando nos próximos meses novamente a minha candidatura a presidente da RFEF, à qual dediquei a maior parte da minha vida como dirigente", afirmou.

A eleição realiza-se a 14 de setembro, durante o Congresso da UEFA, em Atenas.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.