sicnot

Perfil

Desporto

Angel Maria Villar retira candidatura à presidência da UEFA

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Angel Maria Villar, retirou esta terça-feira a sua candidatura à presidência da UEFA, anunciando a decisão em comunicado.

"Após uma profunda reflexão, decidi retirar a minha candidatura", afirmou o dirigente, cuja desistência deixa apenas o esloveno Aleksander Caferin e o holandês Michael Van Praag como candidatos à sucessão do francês Michel Platini, suspenso por quatro anos pelo Comité de Ética da FIFA, por violações éticas.

Villar preside interinamente ao organismo europeu, desde que Platini foi afastado de toda a atividade ligada ao futebol.

"São muitas as vozes dos representantes do futebol espanhol que me têm feito sentir e me solicitaram que continue a trabalhar pelo futebol do meu país, apresentando nos próximos meses novamente a minha candidatura a presidente da RFEF, à qual dediquei a maior parte da minha vida como dirigente", afirmou.

A eleição realiza-se a 14 de setembro, durante o Congresso da UEFA, em Atenas.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.