sicnot

Perfil

Desporto

Angel Maria Villar retira candidatura à presidência da UEFA

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Angel Maria Villar, retirou esta terça-feira a sua candidatura à presidência da UEFA, anunciando a decisão em comunicado.

"Após uma profunda reflexão, decidi retirar a minha candidatura", afirmou o dirigente, cuja desistência deixa apenas o esloveno Aleksander Caferin e o holandês Michael Van Praag como candidatos à sucessão do francês Michel Platini, suspenso por quatro anos pelo Comité de Ética da FIFA, por violações éticas.

Villar preside interinamente ao organismo europeu, desde que Platini foi afastado de toda a atividade ligada ao futebol.

"São muitas as vozes dos representantes do futebol espanhol que me têm feito sentir e me solicitaram que continue a trabalhar pelo futebol do meu país, apresentando nos próximos meses novamente a minha candidatura a presidente da RFEF, à qual dediquei a maior parte da minha vida como dirigente", afirmou.

A eleição realiza-se a 14 de setembro, durante o Congresso da UEFA, em Atenas.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.