sicnot

Perfil

Desporto

Jogos da liga espanhola podem ser alterados devido ao calor

© Reuters

Alguns jogos da liga espanhola de futebol poderão ser adiados ou ter os horários alterados no próximo fim de semana, devido às previsões de intenso calor, anunciou o presidente de La Liga, Javier Tebas.

O dirigente disse ainda que os árbitros da terceira jornada estão sensibilizados de modo a permitirem que os jogadores se hidratem durante os encontros, esclarecendo: "A 36, 37, 38 e 39 graus não se pode jogar futebol".

"Nesse caso, mudamos os horários", disse Javier Tebas à rádio espanhola Cadena Cope, admitindo que a Liga está preocupada com a temperatura que está prevista.

Tebas recordou que, na última jornada da competição, há duas semanas, o Real Madrid recebeu o Celta de Vigo sob 32 graus, apesar de ter sido jogado ao início da noite.

Segundo a agência meteorológica espanhola, Espanha poderá ficar "sob uma vaga de calor histórica", inédita no mês de setembro.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.