sicnot

Perfil

Desporto

Jogos da liga espanhola podem ser alterados devido ao calor

© Reuters

Alguns jogos da liga espanhola de futebol poderão ser adiados ou ter os horários alterados no próximo fim de semana, devido às previsões de intenso calor, anunciou o presidente de La Liga, Javier Tebas.

O dirigente disse ainda que os árbitros da terceira jornada estão sensibilizados de modo a permitirem que os jogadores se hidratem durante os encontros, esclarecendo: "A 36, 37, 38 e 39 graus não se pode jogar futebol".

"Nesse caso, mudamos os horários", disse Javier Tebas à rádio espanhola Cadena Cope, admitindo que a Liga está preocupada com a temperatura que está prevista.

Tebas recordou que, na última jornada da competição, há duas semanas, o Real Madrid recebeu o Celta de Vigo sob 32 graus, apesar de ter sido jogado ao início da noite.

Segundo a agência meteorológica espanhola, Espanha poderá ficar "sob uma vaga de calor histórica", inédita no mês de setembro.

Lusa

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.