sicnot

Perfil

Desporto

Del Bosque diz que Espanha está em "boas mãos" com Lopetegui

O treinador Vicente Del Bosque afirmou esta quinta-feira que a seleção espanhola de futebol, que orientou de 2008 a 2016, "está em boas mãos", com a chegada do ex-portista Julen Lopetegui.

"O testemunho da seleção está em boas mãos", disse o ex-selecionador espanhol, durante a apresentação de um torneio internacional de futebol de sub-14, que contará com a presença do Sporting, em Alcobendas.

Vicente Del Bosque, que levou a Espanha ao primeiro título mundial, em 2010, e ao terceiro europeu, em 2012, diz que continua "com a mesma atividade, a mesma rotina e a fazer as mesmas coisas que fazia antes".

"O que me faltou foram os dois jogos que disputámos e resolvemos de maneira brilhante", disse o técnico, em alusão ao 2-0 na Bélgica, num particular, e aos 8-0 ao Liechtenstein, no arranque da qualificação para o Mundial2018.

De acordo com Del Bosque, "cada um, em todas as facetas de treinador, tanto na humana como na futebolística, tem o seu toque".

"Não vai haver dois treinadores iguais. É preciso respeitar a forma e o estilo que nos levaram onde estivemos durante tantos anos", finalizou.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.