sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho desvaloriza rivalidade com Guardiola e destaca "controlo emocional"

José Mourinho relativizou esta sexta-feira a rivalidade com o treinador Pep Guardiola, pois "só os jogadores" interessam no dérbi de sábado entre o seu Manchester United e o Manchester City, na quarta jornada da Liga inglesa de futebol.

"Controlo emocional" no jogo foi a chave do discurso do técnico português, que passou ao lado das perguntas para comentar a rivalidade com o técnico espanhol, do tempo em que este estava no FC Barcelona e Mourinho no Real Madrid.

Às perguntas diretas sobre si e Guardiola, Mourinho atirou um "são muito boa equipa", elogio que estendeu às últimas "duas, três, quatro épocas".

"Talvez desde que chegou o novo dono do clube. O City é uma equipa muito boa, com muito bons treinadores -- como acontece agora -- e jogadores, sendo que compraram ainda mais alguns. Lutam pelo título e temos de respeitá-los por isso", vincou.

Em causa está a liderança do campeonato, que os rivais de Manchester partilham com o Chelsea, com o pleno de nove pontos em três desafios.

A ausência do avançado rival Sergio Aguero, que cumpre castigo de três jogos por cotovelada a um adversário do West Ham, foi minimizada, com Mourinho a defender mesmo que isso só lhe traz mais problemas.

"Pode parecer contraditório, mas sem o Aguero é mais difícil. Tentamos reduzir a imprevisibilidade do jogo. Sabemos que eles têm imensas opções. Sem saber quem joga é mais difícil", justificou.

José Mourinho realçou ainda o facto do Manchester City ser uma equipa "incrível" e com "ricas opções".

Lusa

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.