sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa avança dois lugares no ranking e Kerber destrona Williams

FACUNDO ARRIZABALAGA

O tenista português João Sousa subiu hoje dois lugares no ranking mundial, fixando-se no 34.º posto, numa semana que marca um novo reinado no circuito feminino, o da alemã Angelique Kerber, que destronou a norte-americana Serena Williams.

A manchete na atualização dos rankings dos dois circuitos pertenceu a Kerber, que já sabia que saltaria para o primeiro posto da classificação desde sexta-feira, quando viu Serena Williams ser afastada nas meias-finais do Open dos Estados Unidos.

A vitória no quarto e último Grand Slam da temporada, depois de bater a checa Karoline Pliskova, por 6-3, 4-6 e 6-4, seria a cereja no topo do bolo para a germânica.

A presença na final valeu a Pliskova um salto de 11 posições no ranking. A checa, cuja melhor posição tinha sido a 12.ª, ocupa agora o sexto posto.

A melhor portuguesa no ranking, Michelle de Brito, que não compete desde inícios de agosto, subiu, mesmo assim, três posições, aparecendo hoje no lugar 238.

Em masculinos, não houve mexidas no pódio, já que se mantêm os três primeiros da classificação, encabeçado pelo sérvio Nova Djokovic, derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka, que continua a ser terceiro, na final do Open dos estados Unidos.

Um dos destaques entre a elite do top-10 pertenceu ao francês Gael Monfils, cuja presença nas meias-finais (derrotado por Djokovic) valeu uma subida de quatro posições, até ao oitavo posto.

Em sentido inverso, o suíço Roger Federer, ausente de Nova Iorque devido a lesão, desceu três lugares e é agora sétimo do mundo.

Ainda entre os portugueses, Gastão Elias, eliminado logo na primeira ronda em Flushing Meadows, desceu um lugar, para 61.º, enquanto Pedro Sousa deu mais um passo para integrar o grupo dos 200 melhores do mundo, aparecendo na lista de hoje em 208.º (subiu duas posições).

Com Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.