sicnot

Perfil

Desporto

Barça e Bayern começam com goleadas, Benfica traído por Talisca

Os antigos campeões europeus FC Barcelona e Bayern conseguiram esta terça-feira vitórias robustas na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, posicionando-se desde já na primeira linha dos favoritos. Entre os perdedores está o Benfica, que com uma equipa remendada, sobretudo na linha ofensiva, cedeu um empate (1-1) ao Besiktas, no Estádio da Luz, especialmente amargo pelo facto de o golo turco ter sido marcado nos tempos de desconto e por um benfiquista emprestado, Talisca.

Com 7-0 ao Celtic, o Barça mostrou-se com todas as 'estrelas' em grande: os golos foram de Messi (3, 26 e 60), Neymar (50), Iniesta (59) e Luis Suárez (75 e 88).

Messi, com três golos e uma assistência, e Neymar, com um golo e quatro assistências, foram determinantes em mais uma goleada 'das antigas' para o campeão espanhol.

O português André Gomes foi titular pela equipa catalã, que lidera o grupo C com três pontos - nenhum dos adversários pontuou, já que o Manchester City-Borussia Moenchengladbach foi adiado, devido ao mau tempo em Inglaterra.

Renato Sanches voltou a jogar pelo Bayern mas só nos últimos 20 minutos, quando o resultado estava praticamente feito. O Rostov já perdia por 4-0 e ainda viria a sofrer mais um golo.

Na Allianz Arena, marcaram Lewandowski (28, de grande penalidade), Muller (45+2), Kimmich (53 e 60) e Juan Bernat.

Pelo Atlético de Madrid, Tiago também foi suplente utilizado, na vitória dos 'colchoneros' em Eindhoven - bastou o golo de Ñiguez, aos 43, para os espanhóis levaram os três pontos da Holanda.

Bayern e Atlético comandam o grupo D com três pontos, PSV e Rostov ainda não pontuaram.

No grupo B, já se sabia que o Benfica ia ter muitos problemas, face às ausências de Jonas, Mitroglou, Raul Jimenez e Jardel. No entanto, a vitória esteve bem perto, com o campeão português na frente desde o minuto 12, golo de Cervi.

A igualdade só foi restabelecida aos 90+3 minutos: o brasileiro Talisca, esta época cedido pelo Benfica ao Besiktas, marcou de livre direto ao seu clube de origem. Ricardo Quaresma foi titular no 'onze' do campeão turco.

Ao mesmo tempo que se jogava na Luz, o Nápoles impunha-se em Kiev por 2-1 e assim vai comandando isolado o grupo. O polaco Milik bisou (36 e 45+2), virando o resultado, já que foram os ucranianos a adiantar-se aos 26, por Hammash. Antunes jogou a lateral esquerdo pelo Dínamo.

Por fim, no grupo A, ambos os jogos se concluíram com um empate a um golo. Em Paris, marcaram Cavani para o PSG (primeiro minuto) e Alexis Sanchez para o Arsenal (77). Na Suíça, Cafu marcou para o Ludogorets (45) e Steffen para a equipa anfitriã do Basileia (80), num jogo em que Vitinha fez os últimos 10 minutos pela formação búlgara.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43