sicnot

Perfil

Desporto

Vieira anuncia lucro do Benfica pelo terceiro ano consecutivo

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou esta quarta-feira que os encarnados vão apresentar lucro pelo terceiro ano consecutivo, confirmando simultaneamente a continuação na aposta na formação e na internacionalização da marca.

O dirigente, que falava no discurso durante o jantar que reuniu os deputados benfiquistas com assento parlamentar, adiantou que num futuro próximo o objetivo passa pela consolidação da Caixa Futebol Campus e da área financeira.

"Temos o projeto de criação de uma Escola Benfica, com identidade própria e que todos os anos se constitua como base de reforço da nossa equipa principal. Na consolidação financeira, ainda este mês vamos apresentar os resultados económicos da época 2015/16, podendo desde já anunciar, pelo terceiro ano consecutivo, que terminaremos o ano a dar lucros. Um feito único entre os principais clubes portugueses. Queremos realçar a marca Benfica com a expansão para vários mercados, nomeadamente nos Estados Unidos e asiático", afirmou.

Para Luís Filipe Vieira na base destes objetivos está o trabalho desenvolvido desde o início do milénio e que se encontra agora com a recente conquista do tricampeonato nacional de futebol.

"Lançados nos trabalho para o 'tetra', relembro que o caminho não foi fácil. Nestes 15 anos foi preciso recuperar a confiança, iniciar a consolidação orçamental, lançar as sementes na formação e apostar nas infraestruturas. Foi preciso nunca perder a ambição de ganhar", sustentou, frisando que atualmente o Benfica é "uma referência de modernidade e inspiração".

Neste jantar, que contou com a presença de 74 deputados de todos os partidos políticos com assento parlamentar (menos o PAN), o discurso de Vieira centrou-se essencialmente no Benfica e nas diversas modalidades 'encarnadas', tendo enaltecido a recente conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por parte da judoca Telma Monteiro.

Lusa

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".