sicnot

Perfil

Desporto

Gelson Martins em destaque na imprensa espanhola

Daniel Ochoa de Olza

A exibição de Gelson Martins no jogo com o Real Madrid despertou a atenção do clube espanhol e encantou a imprensa espanhola. O jogador do Sporting recebeu os parabéns de alguns jogadores do Real após o jogo de quarta-feira.

Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Marcelo felicitaram Gelson Martins pela exibição no Estádio Santiago Bernabéu. Marcelo, defesa que esteve de olho em Gelson ao longo do jogo, terá dito ao jogador que este lhe fez passar mal durante o encontro.

Os elogios não são apenas dos craques do Real Madrid, mas também da imprensa espanhola que ficou encantada com a atuação do avançado. Muitos desconheciam Gelson e perguntaram: quem é este rapaz que veste a camisola com o número 77? Os 70 minutos em Madrid deixaram os espanhóis rendidos ao talento de Gelson.

Em Espanha, fala-se que o Real Madrid vai começar a acompanhar as exibições do jogador com atenção. Curiosamente, o avançado chegou a ser alvo do interesse do clube madrileno no verão de 2014, mas na altura Bruno de Carvalho não quis negociar o atleta.

Gelson Martins tem contrato com o Sporting até 2021, mas poderá estar para breve uma revisão salarial fruto das recentes atuações. Jorge Jesus tem apostado no avançado, que já leva dois golos e três assistências em quatro jogos do campeonato.

Internacional Sub-21 por Portugal, Gelson ainda pode representar a seleção de Cabo Verde, pelo facto de ter nascido na cidade de Praia e por não ter um único jogo pela seleção principal portuguesa. No entanto, o avançado ainda não tomou uma decisão quanto à carreira internacional. Resta saber se as recentes exibições ao serviço do Sporting chegaram para convencer Fernando Santos a chamar Gelson Martins para a seleção nacional.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Deputados britânicos debatem hoje petição que desvaloriza visita de Donald Trump

    Mundo

    Os deputados britânicos debatem hoje uma petição que reclama que a futura visita de Estado do Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reduzida a uma visita oficial, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre o mesmo assunto. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas hoje nas ruas de várias cidades do Reino Unido, em protestos organizados para coincidir com a discussão no parlamento (na Câmara dos Comuns) de uma petição 'online' que já tem quase dois milhões de subscritores.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Matteo Renzi demite-se da liderança do Partido Democrático

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi demitiu-se hoje da liderança do Partido Democrata (PD), uma decisão que faz parte de uma estratégia para retomar o controlo da formação de centro-esquerda, onde uma minoria mais à esquerda ameaça cindir-se.