sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho confia no regresso às vitórias frente ao Watford

O treinador português José Mourinho revelou esta sexta-feira confiança na capacidade do Manchester United em regressar às vitórias domingo, frente ao Watford, depois de duas derrotas consecutivas, na Liga inglesa e na 'Champions'.

"O jogo de domingo (quinta jornada) não tem nenhuma ligação aos dois anteriores", disse o técnico, em conferência de imprensa, reportando-se à derrota em casa frente ao Manchester City (1-2) e no terreno do Feyenoord (1-0).

Aliás, sobre esta última, afirmou que o United "foi duplamente desafortunado", alegando que o tento de Tonny Vilhena foi "claramente conseguido em posição de fora de jogo".

"Quando se perdem dois jogos seguidos, o humor e o ambiente não são bons", prosseguiu Mourinho, que sustentou: "Temos jogadores experientes e sei que vão trabalhar para ganhar, que é o que temos que fazer".

Segundo o treinador luso, o Manchester United "não fez dois jogos fenomenais", mas também é da opinião que a equipa "merecia melhores desfechos em ambos".

"Nunca disse que tínhamos uma equipa fenomenal e que iríamos bater todos os adversários", esclareceu Mourinho, sustentando que o seu discurso tem sido o de "um bom início de época", tendo em conta a vitória na Supertaça inglesa, frente ao campeão Leicester, e triunfos nas três primeiras jornadas.

Questionado sobre o desempenho do francês Paul Pogba, o jogador mais caro da história (105 milhões de euros), Mourinho saiu em defesa do médio.

"Esteve como a equipa: no primeiro tempo, estiveram com o controlo da situação, mas pouco velozes, no segundo, jogaram com mais intensidade, mas não conseguiram marcar", disse.

Lusa

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28