sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho confia no regresso às vitórias frente ao Watford

O treinador português José Mourinho revelou esta sexta-feira confiança na capacidade do Manchester United em regressar às vitórias domingo, frente ao Watford, depois de duas derrotas consecutivas, na Liga inglesa e na 'Champions'.

"O jogo de domingo (quinta jornada) não tem nenhuma ligação aos dois anteriores", disse o técnico, em conferência de imprensa, reportando-se à derrota em casa frente ao Manchester City (1-2) e no terreno do Feyenoord (1-0).

Aliás, sobre esta última, afirmou que o United "foi duplamente desafortunado", alegando que o tento de Tonny Vilhena foi "claramente conseguido em posição de fora de jogo".

"Quando se perdem dois jogos seguidos, o humor e o ambiente não são bons", prosseguiu Mourinho, que sustentou: "Temos jogadores experientes e sei que vão trabalhar para ganhar, que é o que temos que fazer".

Segundo o treinador luso, o Manchester United "não fez dois jogos fenomenais", mas também é da opinião que a equipa "merecia melhores desfechos em ambos".

"Nunca disse que tínhamos uma equipa fenomenal e que iríamos bater todos os adversários", esclareceu Mourinho, sustentando que o seu discurso tem sido o de "um bom início de época", tendo em conta a vitória na Supertaça inglesa, frente ao campeão Leicester, e triunfos nas três primeiras jornadas.

Questionado sobre o desempenho do francês Paul Pogba, o jogador mais caro da história (105 milhões de euros), Mourinho saiu em defesa do médio.

"Esteve como a equipa: no primeiro tempo, estiveram com o controlo da situação, mas pouco velozes, no segundo, jogaram com mais intensidade, mas não conseguiram marcar", disse.

Lusa

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.