sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool vence na casa do Chelsea com golão de Henderson

O Liverpool somou hoje o segundo triunfo consecutivo na Liga inglesa de futebol, ao vencer no reduto do Chelsea por 2-1, num embate inaugural da quinta jornada marcado por um 'golão' do 'capitão' dos 'reds', Jordan Henderson.

Aos 36 minutos, Henderson recebeu a bola ainda a alguns metros da área e efetuou um fantástico remate, que fez a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida pelo 'gigante' Courtois, impotente para chegar à bola.

Nesse momento, o conjunto comandado pelo alemão Jürgen Klopp ficou a vencer por 2-0, já que, aos 17 minutos, o central Dejan Lovren, solto na área, havia inaugurado o marcador, dando a melhor sequência a um cruzamento do brasileiro Philippe Coutinho.

Os forasteiros dominaram por completo a primeira parte, mas o conjunto do italiano Antonio Conte melhorou na segunda e logrou reduzir, aos 61 minutos, pelo avançado Diego Costa.

O internacional espanhol apontou o seu quinto golo na prova, isolando-se provisoriamente na liderança dos marcadores, com um remate já na pequena área, depois de um grande trabalho na esquerda do sérvio e ex-benfiquista Nemanja Matic.

Até ao final, o Chelsea tentou ainda resgatar um ponto e Diego Costa esteve perto do 'bis', aos 65 minutos, mas o belga Origi também quase aumentou a vantagem dos 'reds', aos 81, valendo uma 'enorme' defesa de Courtois.

Com este triunfo, o Liverpool igualou os 10 pontos de Chelsea, que somou o segundo jogo sem ganhar depois de arrancar com três vitórias, e Everton e ficou a dois do líder Manchester City, de Pep Guardiola, vencedor dos quatro jogos disputados e anfitrião no sábado do Bournemouth.

Lusa

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Cultura

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16