sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool vence na casa do Chelsea com golão de Henderson

O Liverpool somou hoje o segundo triunfo consecutivo na Liga inglesa de futebol, ao vencer no reduto do Chelsea por 2-1, num embate inaugural da quinta jornada marcado por um 'golão' do 'capitão' dos 'reds', Jordan Henderson.

Aos 36 minutos, Henderson recebeu a bola ainda a alguns metros da área e efetuou um fantástico remate, que fez a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida pelo 'gigante' Courtois, impotente para chegar à bola.

Nesse momento, o conjunto comandado pelo alemão Jürgen Klopp ficou a vencer por 2-0, já que, aos 17 minutos, o central Dejan Lovren, solto na área, havia inaugurado o marcador, dando a melhor sequência a um cruzamento do brasileiro Philippe Coutinho.

Os forasteiros dominaram por completo a primeira parte, mas o conjunto do italiano Antonio Conte melhorou na segunda e logrou reduzir, aos 61 minutos, pelo avançado Diego Costa.

O internacional espanhol apontou o seu quinto golo na prova, isolando-se provisoriamente na liderança dos marcadores, com um remate já na pequena área, depois de um grande trabalho na esquerda do sérvio e ex-benfiquista Nemanja Matic.

Até ao final, o Chelsea tentou ainda resgatar um ponto e Diego Costa esteve perto do 'bis', aos 65 minutos, mas o belga Origi também quase aumentou a vantagem dos 'reds', aos 81, valendo uma 'enorme' defesa de Courtois.

Com este triunfo, o Liverpool igualou os 10 pontos de Chelsea, que somou o segundo jogo sem ganhar depois de arrancar com três vitórias, e Everton e ficou a dois do líder Manchester City, de Pep Guardiola, vencedor dos quatro jogos disputados e anfitrião no sábado do Bournemouth.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.