sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool vence na casa do Chelsea com golão de Henderson

O Liverpool somou hoje o segundo triunfo consecutivo na Liga inglesa de futebol, ao vencer no reduto do Chelsea por 2-1, num embate inaugural da quinta jornada marcado por um 'golão' do 'capitão' dos 'reds', Jordan Henderson.

Aos 36 minutos, Henderson recebeu a bola ainda a alguns metros da área e efetuou um fantástico remate, que fez a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida pelo 'gigante' Courtois, impotente para chegar à bola.

Nesse momento, o conjunto comandado pelo alemão Jürgen Klopp ficou a vencer por 2-0, já que, aos 17 minutos, o central Dejan Lovren, solto na área, havia inaugurado o marcador, dando a melhor sequência a um cruzamento do brasileiro Philippe Coutinho.

Os forasteiros dominaram por completo a primeira parte, mas o conjunto do italiano Antonio Conte melhorou na segunda e logrou reduzir, aos 61 minutos, pelo avançado Diego Costa.

O internacional espanhol apontou o seu quinto golo na prova, isolando-se provisoriamente na liderança dos marcadores, com um remate já na pequena área, depois de um grande trabalho na esquerda do sérvio e ex-benfiquista Nemanja Matic.

Até ao final, o Chelsea tentou ainda resgatar um ponto e Diego Costa esteve perto do 'bis', aos 65 minutos, mas o belga Origi também quase aumentou a vantagem dos 'reds', aos 81, valendo uma 'enorme' defesa de Courtois.

Com este triunfo, o Liverpool igualou os 10 pontos de Chelsea, que somou o segundo jogo sem ganhar depois de arrancar com três vitórias, e Everton e ficou a dois do líder Manchester City, de Pep Guardiola, vencedor dos quatro jogos disputados e anfitrião no sábado do Bournemouth.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.